Conheça 08 cervejarias de Juiz de Fora

Cidade - Por Vai Ali

20/02/2018

Calor, sol e verão combina com aquela cervejinha, não é mesmo? E se for artesanal então, não tem quem resista.

Juiz de Fora abriu as portas pra novas cervejarias e a cada dia que passa nossas opções só aumentam – bom demais galere. Tem pra todos os gostos, em diversos bairros da cidade, oferecendo espaço pra todo mundo.

Quer saber onde tem uma perto de você? Hoje vamos dar 08 dicas de cervejarias tops de Jufas que você precisa conhecer.

 

01 – Mr. Tugas

Além das deliciosas pizzas do Mr. Tugas, por lá você também encontra 10 tipos de cervejas diferentes – seja como chopp ou engarrafada.

Tem Belgian Blond, Brown Ale, Double Red, Imperial Stout, IPA, Premium, Rauch Bier, Red Ale, Weiss e Witbier. Ufa, opção que não acaba mais. Ah, e recentemente eles lançaram uma cerveja especial feita por uma mulher – a Mrs. Tugas; não, não é uma cerveja pra “menininha” e sim uma produção com um toque Girl Power.

Site: http://www.mrtugas.com.br

Endereço: Rua Otília de Souza Leal, 310 – Nova Califórnia

 

02 – São Bartolomeu

É aquele barzinho ótimo pra estar entre amigos, tomar uma cervejinha e de quebra comer um delicioso hambúrguer artesanal – se tornou o point da galera e não é atoa.

A novidade é que por lá, cada dia que você visita, tem chopps diferentes na carta. Além dos tradicionais que todos conhecem, eles investem em criar sabores únicos – por exemplo, em datas comemorativas como Halloween, você encontra uma cerveja feita com abóbora. Não é demais?

 

Facebook: https://www.facebook.com/BarSaoBartolomeu/

Endereço: Rua São Mateus, 41 – São Mateus

 

03 – Cervejaria Escola Mirante

A mais nova queridinha de JF, inaugurada no ano passado, é um lugar que todo juizforano precisa conhecer. Primeiro que é num dos lugares com a vista mais linda de JF – o mirante da BR – e guarda um dos pores-do-sol mais lindos da cidade. Daí imagina só todo esse vizu regado a cerveja especial e boas comidinhas? Vale o passeio e a degustação.

São 07 sabores: Pilsen, WitBier, Irish Red Ale, Dunkel, Vienna Lager, IPA e Tripel.

Facebook: https://www.facebook.com/pg/cervejariaescolamirante/

Endereço: BR 040, Km796 – Estrada Juiz de Fora

 

04 – Timboo

O gambá mais queridinho de JF. Por lá, além de você encontrar diversos rótulos de cervejas artesanaisespeciais, você encontra a cerveja própria deles. Tem Porter, Special Ale e Weissbier, além de um cardápio super variado que agrada qualquer um.

Além disso, é um delicioso ambiente pra encontrar com seus amigos, família ou pra aquele happy hour sagrado. Tá no coração boêmio da cidade, então não vale ficar de fora.

 

Facebook: https://www.facebook.com/pg/CervejaTimboo/

Endereço: Rua Dona Zely Lage, 55 – Passos

 

05 – Cervejaria Barbante

Se você não conhece, vai aí um dado importante: a Barbante é a primeira cervejaria de Minas Gerais e uma das mais antigas do Brasil. O restaurante é uma beleza a parte, num espaço aconchegante e agradável, e que sempre traz a boa música ao vivo pra deixar sua noite ainda mais agradável – no site você encontra toda a agenda do mês.

A origem da cerveja é alemã, trazendo a ela um sabor bem tradicional. Tem Pilsen, Stout, Vienna, Red Ale, Weiss e Indian, nas versões garrafa e chopp. Vale a pena conferir!

 

Site: http://www.cervejariabarbante.com.br/

Endereço: Avenida Senhor dos Passos, 1585 – São Pedro

 

06 – Brauhaus

O Brauhaus é um bar especializado em cervejas artesanais especiais, tendo em seu cardápio diversos tipos como Pilsener, Hefeweizen, Irish Red, Tripel, Oktoberfest, IPA e Stout, além da culinária autêntica alemã que dá água na boca.

Além disso, é um bar super aconchegante, bom pra tomar aquela cervejinha entre amigos bem no coração da cidade.

 

Site: http://www.brauhausjf.com/

Endereço: Rua Tavares Bastos, 49 – São Mateus

 

07 – Cervejaria Antuérpia

A cervejaria tá conquistando seu espaço tanto aqui em JF como no Brasil todo, participando de diversos concursos por aqui e até no exterior. É o lema deles: aroma, sabor e qualidade. Não é de esperar menos: uma cerveja deliciosa, em seus diversos sabores, agradando até mesmo os resistentes à cervejas especiais.

A Antuérpia não é um ponto físico, mas tem vários bares e restaurantes que oferecem o seu chopp e até mesmo a cerveja engarrafada. Mas se você quiser consumir seu chopp no conforto de sua casa, eles lançaram o primeiro Growler Station de JF – sim, aquele espaço em que você engarrafa seu chopp fresquinho e leva com você.

Facebook: https://www.facebook.com/cervejariaantuerpia/

Endereço: Bahamas São Vicente 24H | Avenida Rio Branco, 3760 – Passos

 

08 – Cervejaria Venna

Talvez você ainda não a conheça, mas ela vem ganhando seu espaço em JF. Chegou trazendo 4 tipos de cerveja bem autênticas pra sua carta: Red, Weiss, IPA e Saison.

A Cervejaria também não possui um espaço físico, mas você pode encontrar a Kombeer deles pela cidade – principalmente nos eventos cervejeiros que sempre rolam. Ah, e também tem alguns bares que comercializam essa belezura.

Site: http://www.vennacervejaria.com/

Onde encontrar: Capitão Arnaldo Restaurante & Escola, BluesBar & Arte, Backyard Barber Shop, Mercadinho Qualquer Coisa, Casa D'Italia Juiz de Fora, Espaço Excalibur, Pluri Bistrô, Experimental Container Bar e Red Pepper. Ou pelo telefone:  (32) 3237-1000 – 99995-8375 – 99832-7862

 

***

 

Opção é que não falta, né? Então bora sair de casa e aproveitar esses dias lindos de sol pra tomar aquela brejinha com seus amigos, família, crush.. o importante é se divertir.

 

*Se beber não dirija.

**Consumo de bebidas alcoólicas somente para maiores de 18 anos.

Compartilhe:

Tags: