Controle financeiro: 5 aplicativos para te ajudar em 2019

Comportamento - Por Vai Ali

08/02/2019

Gostaria de viajar no Carnaval mas não se planejou financeiramente? Calma, que você não é o único. Cerca de 58% dos brasileiros não possuem nenhum método de controle financeiro e assim é fácil se perder nas contas e gastos do mês. Pensando nisso, atualmente existem diversos aplicativos que prometem te ajudar no controle financeiro e para te dar aquela forçinha nós selecionamos os melhores para você.

Confira a nossa lista e organize suas próximas viagens e investimentos:

 

1) Mobills

Um dos aplicativos de controle financeiro mais bem avaliados do Brasil é o Mobills. Esse app é gratuito, simples e oferece diversas ferramentas. Nele é possível criar lembretes sobre contas que estão para vencer, definir metas, classificar despesas por categorias para você saber para onde, de fato, seu dinheiro está indo e também oferece um gerenciamento de contas para você adiministrar cada vez melhor o seu fluxo financeiro.

 

2) Guiabolso

Sem dúvida, esse aplicativo é um grande auxiliar quando o assunto é controle financeiro. Conhecido como o "personal trainer" do seu dinheiro, o Guiabolso facilita e até torna divertido cumprir essa missão. Algumas vantagens desse app são escolhas mais inteligentes e informações personalizadas que te ajudam a decidir como administrar sua renda, além de ferramentas de planejamento, consulta de CPF gratuita e ofertas de empréstimo pessoal com acompanhamento online.

 

3) Organizze Gastos

Com mais de 1 milhão de usuários, esse aplicativo pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador, online e offline. O principal objetivo desse aplicativo é fazer o seu controle financeiro de forma objetiva além de reeducar seus hábitos para cultivar sua saúde financeira. Com uma interface fácil, intuitiva e simples, o Organizze possiblita economizar e diminuir gastos diários até mesmo sem internet. Possui garantia de segurança e seus dados são armazenados em servidores seguros e sempre criptografados. Além disso, o app não coleta nenhum dado bancário.

 

4) Wallet

Como o próprio nome do aplicativo sugere, o Wallet tem a função de se tornar a carteira virtual do usuário. Através do app você pode informar todos os seus gastos, guardando as notas de compras e compartilhando seus gastos com a família. O Wallet também é o único que possui um “índice emocional”, que permite ao usuário classificar se as compras foram importantes ou apenas por impulso. Além disso, é um app que se destaca por ser colorido, intuitivo e que trabalha com decisões rápidas sobre controle financeiro.

5) Minhas Economias

Outra opção bem legal é o aplicativo Minhas Economias, que é um gerenciador financeiro já bem conhecido. Assim como os outros, ele te ajuda a controlar seus gastos, orçamentos, planejar metas e até te dá relatórios dessas movimentações financeiras.Ah, e o que é legal é que quando você cria uma conta, esses dados são salvos na nuvem, então suas informações estão mais seguras e mesmo que você tenha que trocar de aparelho ou mesmo se perde-lo, não vai perder seus dados.



Utiliza algum outro aplicativo de controle financeiro que não apareceu na nossa lista mas que merecia ser citado? Conta para a gente! 

Compartilhe:

Tags: