#DennyDeCook – Fondue de Coxinha

DennyDeCook - Por Vai Ali

12/07/2017

A nossa #DenyDeCook está viva!

Depois de visitar várias cozinhas e de fazer uma pequena pausa estamos de volta. Agora nós vamos testar juntos receitas da internet. Será que isso que você vê por aí dá certo mesmo? Vamos testar e mostrar pra você, na cozinha da Deny, pra não ter mistério.

Começando os trabalhos com a onda do momento: Fondue de Coxinha! Isso mesmo! Essa delícia suíça de inverno ganhou um toque brasileiro e resolvemos provar. Fomos às compras na Maxi Pão​, preparamos tudo, prendemos o Leopoldo e colocamos o fondue pra ferver.

 

O resultado você vê no vídeo! A receita completinha aqui embaixo:

 

Ingredientes

500 ml de creme de leite fresco 

300 gramas de requeijão 

70 ml de leite 

250 gramas de queijo mussarela ralado 

200 gramas de queijo prato cortado em pequenos pedaços 

100 gramas de queijo provolone ralado

100 gramas de queijo gorgonzola ralado 

50 ml de conhaque ou vinho branco 

1 dente de alho descascado 

noz-moscada a gostopimenta-do-reino branca a gosto

1 pão italiano ou ciabatta, pão francês, australiano ou no nosso caso coxinhas!

•••

Leve ao fogo baixo (160°C), na panela do conjunto de fondue ou em uma panela funda, o creme de leite, o requeijão e o leite com o dente de alho. Misture bem.

Acrescente os queijos muçarela, prato, gorgonzola e provolone. Mexa em velocidade média até a mistura ficar completamente derretida e homogênea.

Tempere com a noz-moscada e a pimenta do reino branca.

Coloque o conhaque ou o vinho branco e mexa suavemente por 10 minutos.

Leve à mesa e coloque a panela sobre uma fonte de fogo indireto (do conjunto de fondue, de preferência), para manter o fondue aquecido o tempo todo.

Sirva com o pão, legumes e verduras (brócolis cozido, cenoura cozida, tomate cereja cru, batata cozida) a gosto. Em nosso caso o A GOSTO virou coxinha e foi uma delícia.

 

* Receita encontrada na internet no site M de Mulher cedida pelo chef Eduardo Lopes, professor do curso de gastronomia da Universidade Estácio de Sá em São Paulo.

Compartilhe:

Tags: