Dog̣o ̩ mau РCachorro quente ̩ vida Р#DenyDeCook

DennyDeCook - Por

25/11/2015

Por Denylu Costa

Oi, gente!

Comer é uma arte, cozinhar bem também. Existem muitos e diversos sabores na alta gastronomia, porém a baixa gastronomia é o tema do post de hoje. Vou falar de uma paixão nacional, uma paixão juizforana, uma paixão minha: o cachorro quente.

Sim, essa deliciosa iguaria típica dos EUA tradicionalmente composta por pão sovado, salsicha e molhos, ganha cada vez mais notoriedade – e recheios- aqui em nossa terrinha. Seja com purê, vinagrete ou passas, o cachorro quente faz sucesso das terças feiras preguiçosas até o pós balada pesado de sábado.

O mais comum é encontrarmos cachorros quentes nas ruas, naquelas carrocinhas simpáticas ou na carroceria de um carro. Aqui na cidade algumas lanchonetes estão se especializando e servindo apenas os dogões nervosos, porém cachorroquenterias – EITA! – ainda são raras. Bem, seja na rua ou em qualquer lugar o importante é sempre perguntar: TEM MAIONESE TEMPERADA?

Vamos então à receita da semana! Há alguns dias atrás rolou o Mercado Aberto, um ótimo reduto para encontrar comidinhas gostosas, diga-se de passagem. Entre os participantes do evento uma novidade me chamou atenção: Vieiras. Um cachorro quente gourmet, com salsicha artesanal, crispy de bacon, cebola e linguiça e até mini rúcula! Veja essa delícia na foto do Craft Artstudio.

Essa maravilha me fez furar a dieta e inspirou a receita. Então pega seu saco de batata palha e seu sachê de maionese e vem comigo!

#CachorroAssado.

Essa foi uma adaptação minha às receitas tradicionais e usando ingredientes diferentes. Por isso, hoje também vou passar a receita de um jeito diferente, afinal, cachorro quente também é feelling.

PÃES

Ao invés do pão sovado ou francês eu usei pão italiano e pão de hambúrguer da Artê Bakery. Eles chegaram fresquinhos, mas deixei dormindo de um dia pro outro, você vai entender porque já já.

MOLHOS

Fiz dois molhos diferentes um a base de salsicha e outro de linguiça. E fica dica comprei ambas no Souza Bartels, açougue que fica no centro de Juiz de Fora e tem embutidos deliciosos.

Molho de salsichas

Salsicha Alemã

Bacon em cubos

Tomates maduros

Cebola

Molho de tomate

Cominho e sal a gosto

Queijo parmesão para finalizar

Frite o bacon, refogue a cebola picada na gordura do bacon, acrescente as salsichas picadas e o tomate e vá fritando essa mistura. Em seguida acrescente o molho de tomate, o cominho e o sal, misture bem e deixe em fogo médio até tudo estar incorporado.

Molho de linguiça

Linguiça recheada de ervas finas

Cebola roxa

Alho

Tomates maduros

Um toque de vinho tinto seco

Queijo minas padrão para finalizar

Numa panela com um fio de azeite frite as linguiças picadas. Em seguida refogue a cebola junto a linguiça, acrescente o tomate e quando eles soltarem um pouco de líquido coloque uma dose de vinho tinto seco. Adicione a pimenta e o sal.

MONTAGEM

Corte as tampinhas dos pães, retire todo o miolo e coloque o recheio de sua preferência. Eu usei o de linguiça no italiano e o de salsicha no de hambúrguer. Finalize o recheio com queijo coloque as tampinhas nos pães. Aí é só embalar os pães um por um em papel alumínio e levar ao forno médio por cerca de 15 a 20 minutos ou até o queijo derreter.

Esse foi o resultado:

Essas são sugestões! Você pode usar os molhos em pães comuns e substituir as salsichas e linguiças pelas que você tiver em casa. Deixe a imaginação correr e curta seu cachorro quente, afinal ele é um dos lanches mais democráticos.

Espero que gostem da receita! Curtam, compartilhem e use a hashtag #DenyDeCook. Semana que vem receita especial de aniversário.

Um Beijo

Compartilhe:

Tags: