Em 2020, não estabeleça metas

Comportamento De tudo um pouco Dicas - Por Juliane Sarandy

02/01/2020

Ano novo, vida nova. E agora que as energias estão renovadas, é hora de pensar nas promessas de final de ano e organizar a vida para começar o ano com o pé direito. Mas temos uma sugestão um pouquinho diferente: em 2020 não estabeleça metas!

É isso aí! E, se esse ano, você simplesmente não obedecesse sua listinha de resoluções? “Como assim?!” você deve estar se perguntando (e nos perguntando). 

Bem, para começar, tem uma pesquisa que diz que mais de 90% das pessoas não cumprem metas, principalmente se forem relacionadas ao desenvolvimento social, ou seja, a probabilidade de você cumprir essa lista é bem pequena.

Calma! Não queremos te desanimar. A ideia aqui é esquecer as resoluções e partir para as ações. Como? Vivendo! 

Como viver em 2020 sem metas

E se você trocasse a promessa da dieta que, no fim, se você não cumprir, vai acabar se martirizando, por comer melhor apenas porque faz bem ou começar algum esporte que te dê prazer? O resultado vai ser o mesmo, mas o processo vai ser mais divertido. 

Se você prometeu que em 2020 iria juntar dinheiro e aplicar, mas ainda nem terminou a primeira semana do ano e você já sabe que isso não vai rolar, que tal investir em você com cursos, viagens ou o que mais te fizer feliz? 

Para quem prometeu focar nos estudos ou ser mais organizado no trabalho, a sugestão é ir aos poucos, no seu tempo. Afinal, quando não cumprimos a meta, ficamos frustrados e isso acaba afetando nossa autoestima.

Seja qual for o item da sua lista, comece mudando uma coisa de cada vez até que essas novas escolhas façam parte da sua rotina e virem um hábito. Assim, fica tudo mais fácil e o caminho se torna mais fluido.

Temos certeza que vai dar mais certo do que ficar o ano todo se cobrando e com a consciência pesada. Seu ano inteiro vai ser mais leve, as coisas vão, de um jeito ou de outro, fluir e você vai se conhecer melhor.

Aproveite os 366 deste ano para fazer o que você quer, porque você quer e não porque está escrito ou foi prometido na virada de ano. Pense nisso e faça 2020 valer a pena!

Compartilhe: