Estreia Star Wars: A Ascensão Skywalker vai ser épico mesmo?

Star Wars Vai Ali

Cinema - Por Vai Ali

19/12/2019

Nesta quinta-feira, 19, estreia Star Wars: episódio IX e os fãs estão ensandecidos. Desde que o elenco e o diretor do filme, J.J Abrams, participaram da última Comic Com, já começaram as despedidas. Isso por que este é o último episódio da saga Skywalker, iniciada em 1977. Mas, o que os fãs e até quem não é fã deve esperar da conclusão da saga?

Nós aqui estamos ansiosos para essa conclusão que demorou mais de 40 anos, e tem o seu capítulo final bem na nossa geração (dá pra explicar a emoção desse momento? Não dá.) Por isso, para não ter as expectativas frustradas nós separamos alguns mini spoilers do que pode acontecer nesse último capítulo que está nas portas:

Esse é o fim de uma saga mas o futuro de outras

A Disney comprou os direitos da LucasFilms para a produção dos filmes da saga, por isso a produção do Universo Star Wars continua a todo vapor com a série The Mandalorian, do streaming da Disney+. Essa série abalou a internet com o aparecimento do Baby Yoda e desdobra outras histórias pertencentes ao universo Star Wars.

Outros capítulos da história já foram orçados e já podem vir nos próximos anos, mas a Disney parece seguir focada nas séries spin offs do universo.

Primeiro casal LGBTQ

Sim, isso mesmo que você acaba de ler. Há muitas teorias sobre quem seria este casal (Finn e Poe Dameron), porém nada foi confirmado ainda. O importante é que a saga terá o primeiro casal LGBTQ. O diretor já deu dicas sobre aumentar a diversidade do elenco.  “No caso da comunidade LGBTQ, foi importante para mim que as pessoas se sentissem representadas no longa”, falou em entrevista.

 

Um longa bem diferente do último

Enquanto Star Wars: Os últimos Jedi preza pela ousadia, novas histórias e tenta ser mais independente, o que foi muito criticado pelos fãs da saga. O novo longa e aclamado como o último capítulo da saga leva em conta todas as histórias contadas anteriormente, neste 40 anos. Além disso, grandes personagens da história tradicional se encontra,  Luke, Leia, que vale a pena o trabalho feito com recortes do filme anterior, Han Solo, Chewbacca, C3PO, R2-D2, Darth Vader e Cia.

Se você não era fã da saga mais ficou curioso pra ver, esse é o seu momento! O longa estreia hoje, 19, está em cartaz no Shopping Independência, e Cine Alameda. Não perde tempo não!

Leia também

Os lançamentos da Netflix de dezembro de 2019

Compartilhe: