Folia: comidinhas de carnaval! – #DenyDeCook

DennyDeCook - Por Vai Ali

03/02/2016

Por Denylu Costa

Oi, gente,

como vão vocês? Eu estou aqui muito feliz e serelepe com a proximidade do carnaval! Os blocos já estão rolando aqui em Juiz de Fora, um esquenta pra folia que começa na sexta. Falando em esquenta, uma coisa que muita gente não quer é ter que esquentar a barriga no fogão na época da folia, né?

Por isso hoje eu, que não sou boba nem nada, vou dar 03 receitinhas fáceis aqui! Um lanche esperto para você fazer entre um bloco e outro, pra juntar os amigos da viagem, pra ficar em casa vendo série… ENFIM, pra aproveitar seu carnaval da forma que quiser. Então, esquenta o tamborim, capricha no requebrado e vamos cozinhar, meu povo!

Suco revitalizante

Gente, com o calor que tem feito não podemos bobear! É muuuuito importante estar hidratado pra pular feito pipoca por aí – perfil HaCkEAdO PoR MaMãE- e esse suco vai ajudar a segurar a barra que é gostar de curtir o carnaval.

1/2 kg de melancia
500 ml de água de coco
Gengibre a gosto

Não tem mistério! Coloque tudo no liquidificador, bata bem, coloque gelo e seja feliz! Suco gostoso, nutritivo e beeeem refrescante.

Molho de yogurt

Como o clima de hoje é ser fácil, nada mais fácil que esse molho que tem a cara do verão e vai dar um toque delicioso aos seus sanduíches, saladas e grelhados.

01 copo de yogurt natural
02 colheres de sopa de azeite
suco de meio limão
sal e salsa picada à gosto

Misture muito bem todos os ingredientes, até tudo estra bem incorporado. Vá provando pra controlar sal e acidez do molho.

Sanduíche -íche – íche
Eu AMO lanche! Confesso que a possibilidade de substituir uma refeição por uma comida rápida sempre me seduz. se você é do meue time vai amar essa receita.

02 baguetes pequenas com queijo
200 gr de peito de frango
Alface crespa
Pedaços de manga
Rodelas de cebola roxa
Parmesão ralado

Sabe aquele sanduíche que você monta do seu jeito? Aqueeeeele. Então é esse só que na sua casa! Esse frango foi feito na frigideira com sal, pimenta e azeite apenas.Você pode usar em bife ou aproveitar aquele frango desfiado que tem perdido na geladeira. Bem, sobre a montagem de um sanduíche não tem muito o que dizer, deixo apenas duas dicas: deixe bonito e faça com carinho. Esse sanduba fica uma delícia e companahdo com o molho de yogurt e o sucão de melancia foi meu almoço de hoje!

"AAAAAAh, Deny! Nâo tem esses ingredientes aqui em casa!" Fique tranquilo, pequeno passista! Tenho aqui mais algumas sugestões de sabores.

Esepro que tenham gostado e o mais importante aproveitem bem o carnaval, com resposabilidade!
Curta, compartilhe e use a hashtag #DenyDeCook! Até semana que vem!

Um Beijo

Compartilhe:

Tags: