X
    Categories: Cinema

Justiça – A nova série da Globo que está dando o que falar

Por Daniela Colaci

Segunda-feira (22) foi ao ar o primeiro capítulo de Justiça e a minissérie já chegou causando nas redes sociais!Primeiro por conta das cenas de sexo mais calorosas do que o público está acostumado a ver nas novelas e segundo por que a história é realmente fora do comum! Não tá sabendo ainda? Vem comigo que vou resumir pra você!

Justiça vai contar a história de 4 prisões realizadas num mesmo dia em Recife. Vicente (Jesuíta Barbosa) é preso por ter assassinado a noiva Isabela (Marina Ruy Barbosa), Fátima (Adriana Esteves) é acusada de tráfico de drogas, Rose (Jéssica Ellen) é apreendida com drogas numa festa e Maurício (Cauã Reymond) realizou eutanásia na esposa Beatriz (Marjorie Estiano).
Por mais que eles estejam em realidades completamente diferentes, Manuela Dias, a autora da minissérie, escreveu um roteiro em que essas histórias se interceptam de alguma forma.

Os capítulos iniciais tiveram parte em flashback, mostrando 7 anos antes, quando os crimes aconteceram e hoje, 7 anos depois, quando todos já estão soltos. Os episódios serão exibidos, segunda, terça, quinta e sexta, após a novela Velho Chico, sendo que cada dia da semana será destinado a uma das histórias, permitindo assim que você acompanhe uma história em isolado. (Mas eu acho que vale muito a pena acompanhar tudo, justamente para perceber os pontos que as histórias se cruzam).

O elenco é de primeira, com atores que realmente convencem pela atuação. A trilha sonora é um espetáculo a parte. “Hallelujah” é uma das canções da série, sempre aparecendo nos momentos certos para dar aquele clima! E cá pra nós, essa música é demais!

Além disso, Justiça planta uma pulguinha do questionamento no espectador. A medida que você assiste, se coloca no lugar dos personagens e se inunda nas indagações: O que eu faria se fosse comigo? A Justiça é realmente justa? Será que se houvesse um pouco mais de diálogo certas coisas não seriam diferentes? E isso é só o começo, porque se você for analisar a fundo, fica questionando tudo até o episódio seguinte! Eu assisti os episódios e fiquei louca pra debater com meus amigos sobre o desenrolar de cada caso!

Nem preciso dizer que as histórias são fortes, certo? A própria classificação indicativa já deixa isso claro. Nãoquero relevar muito para não entregar spoilers, mas já assista preparado para ver uma “realidade” bem dura, que talvez você ainda não conheça.

Nesse trailer aqui tem algumas cenas importantes dos primeiros capítulos da série, então se você perdeu os primeiros episódios, vai conseguir ficar por dentro das principais situações. Além disso, se você é assinante Globo, consegue assistir os capítulos no site, na íntegra. (Para não assinantes o acesso é restrito, apenas alguns vídeos estão disponíveis).

É uma produção primorosa, inovadora e intrigante que vale a pena ser prestigiada! Assistam, quero saber a opinião de vocês nos comentários!

Até a próxima semana pessoal,

danielacolaci.com

Vai Ali: