Por Matheus Andrade
Semana passada a gentete mostrou como Juiz de Fora era incrível tempos atrás. Não que ela não seja mais, mas é que foto antiga, vintagizinha, faz o coração bater mais forte, né? Então, aproveitando o sucesso que foicom a galera relembrando o passado, revisitando ângulos da nossa Beverly Hills mineira e comentando pra caramba, resolvemos fazer uma espécie de parte 2. Visitamos novamente o Blog Maria do Resguardo e aqui estão Mais 16 fotos que provam que Juiz de Fora era incrível antigamente. Partiu?
Essa era a praça do bairro Bom Pastor na década de 1960. Não era exatamente uma praça, né? (Foto do arquivo do Blog Maria do Reguardo)
Estação ferroviária do bairro Benfica. (Foto do arquivo do Blog Maria do Resguardo)
E essa concessionária na Av. Rio Branco na década de 1960? (Foto de Jorge Couri)
Gente, sério, só Juiz de Fora pra ter uma corrida de garçons! Sensacional. Registro de 1964. (Foto do arquivo do Blog Maria do Resguardo)
Sempre quis ter uma foto tirada por um senhorzinho assim. Não rolou. Nasci em 1994. (Foto do arquivo do Blog Maria do Resguardo)
Colégio Machado Sobrinho em 1956. (Foto do arquivo do Blog Maria do Resguardo)
Já imaginaram se a Praça da Estação fosse assim até hoje? Seria um sonho. Registro de 1950. (Foto de Marcelo José Lemos)
Estação ferroviária do bairro Mariano Procópio, sem data. (Foto do arquivo do Blog Maria do Resguardo)
Uma leitora nos pediu uma foto do Colégio Stella Matutina antigamente. Aí está. Lindo, né? Registro sem data. (Foto de João Batista Araújo)
Registro da Avenida Getúlio Vargas, sem data. (Foto do arquivo do Blog Maria do Resguardo)
Rua Marechal Deodoro em um dia tipicamente juiz-forano: chuvinha básica de surpresa. (Foto do arquivo do Blog Maria do Resguardo)
Esquina da Av. Rio Branco com a Rua Marechal. O Parque Halfeld, desde sempre muito arborizado, ao fundo. (Foto de Jorge Couri)
Garagem e oficina na Avenida Rio Branco no início da década de 1960. (Foto do arquivo do Blog Maria do Resguardo)
Food truck já era modinha em Juiz de Fora beeeem antes dos anos 2010. Eita cidade vanguardista! O registro foi feito durante a Exposição Agropecuária de 1977 (Foto de Benjamin Santos)
Benfica tinha um aeroporto. Sim. E nesse registro de 1958, o Bacurau da Cruzeiro do Sul em manutenção. (Foto de Bastos Barreto)
Reconhece o local? Hoje, é o HiperBretas. Nos anos 1970 era Disco Gigante. Massa, né? (Foto de João Batista Araújo)
Se você quer continuar viajando pelo passado da Princesinha de Minas, é só acessar www.mariadoresguardo.com.br e mergulhar na História! 😉