Mais ideias absurdas, obrigada

Marketing agora! - Por José Roberto Abramo

19/12/2020

Por Priscila Thevenet*

Ho ho ho e chegou enfim a época mais mágica e linda do ano! Adoro o Natal e todo o clima natalino. Ainda mais quando vivemos momentos de tantas incertezas e medo, o Natal nos traz certa paz e pensamentos mais benevolentes. Na minha última coluna do ano, resolvi trazer algumas dicas para que você consiga transformar esses limões ácidos em um baita arranjo de mesa natalino, perdoem o trocadilho, mas nessa época eu não me aguento (sic).

Vamos a algumas questões que você pode ponderar para chegar com o seu negócio potente em 2021:

É hora de um site?

⁃ Ainda não tenho site, devo pensar em criá-lo para 2021? Ter seu próprio site é um passo muito importante e deve ser dado com cautela. Caso você esteja vendendo bem através de redes sociais e WhatsApp, o próximo passo é sim criar um site, contudo verifique a melhor hospedagem para não ter dores de cabeça, foque em um layout responsivo tanto em mobile quanto em PC, uma plataforma de e-commerce que seja confiável e gire com o máximo de automação e claro aquele visual que seja dinâmico, prático e esteticamente original. Que tal contratar um especialista para fazer todo esse trabalho? Existem investimentos que são cruciais para um trabalho mais profissional!

Se ajustando nas Redes

⁃ Estou usando o Instagram para vender, mas ele está uma bagunça. Deleto e começo outro? Não!!! Sabe a dor de cabeça recriar um trabalho que já está em andamento? Foque em ajustar a sua conta. Vamos ter em mente os 2O, organização e objetivo. Mantenha seu perfil organizado, com planejamento e identidade visual. Além disso, agrade através de objetivo, quem me segue quer acompanhar o que por aqui. Mantenha seu público fiel e satisfeito.

⁃ Precifique, sempre. O que aprendemos muito em 2020? O público não quer ser feito de bobo, por isso, cartas na mesa. Seja honesto e abra um diálogo com seu consumidor. O preço do seu produto não tem que ser mistério, inclua em suas fotos ou na descrição os valores e formas de pagamento. Nada de preço “no inbox”, ok?

⁃ Meus concorrentes, meus aliados. Acho que uma das maiores dicas desse ano foi se aliar aos concorrentes e transformá-los em parceiros de venda. Todos estamos no mesmo barco e todos podemos nos ajudar. Os segmentos tiveram que amadurecer muito esse ano e através dessa mudança pudemos perceber como somos mais fortes se pensarmos em soluções conjuntas. Veja o exemplo das grandes empresas de streaming. Uma cita/sugere a outra, tudo com muita inteligência e sagacidade.

Meu presente de natal para você leitor será o seguinte, vamos tirar a palavra problema do vocabulário? Vamos pensar em DESAFIO! Quando paramos de nos limitar e diminuir, o mundo se abre e muitas reviravoltas maravilhosas podem acontecer.

O marketing digital fecha 2020 com uma infinidade de novidades que fizerão muita gente sair do lugar comum e explorar um universo jamais visto de criatividade e inovação. Era disso que muita gente precisava. Um motivo pra se reinventar.

Que incrível ter a capacidade de mudar e melhorar. E acredite, acha que sua ideia é ruim? “Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.” (Albert Einstein). Quero mais ideias absurdas, obrigada ️

E o recebido de hoje é de…

Compartilhe: