O que é Marketing de Permissão?

Marketing agora! - Por José Roberto Abramo

21/07/2021

Por Priscilla Thevenet*

Com a velocidade de expansão da internet, a forma de se comunicar, de consumir e até mesmo de ofertar precisou se adaptar a uma nova era de muita informação e pouco tempo disponível. Os usuários passaram a selecionar muito mais o que consomem, rejeitando aquilo que não foi solicitado e que até interrompe a sua navegação, seja ao assistir a um vídeo, ouvir uma música ou simplesmente entrar em um site.

Para tornar a experiência na Internet mais agradável e criar estratégias assertivas para as marcas, o Marketing de Permissão surge como uma solução para clientes e marcas conviverem online em harmonia, através de um relacionamento recíproco e consentido.

Aplicar essa estratégia na sua empresa não é nada difícil e ainda pode trazer muitas vantagens a longo prazo. Por isso, este post vai te ajudar a entender como colocar o Marketing de Permissão em prática.

Afinal, o que é o Marketing de Permissão?

O termo Marketing de Permissão foi criado pelo escritor americano Seth Godin, em 1999. Assim, perceba como a necessidade de estreitar relações com os consumidores de uma forma passiva e amigável já é de longa data. O grande segredo desse tipo de estratégia está na , que impacta única e exclusivamente quem solicitou aquele tipo de conteúdo. A marca precisa ter o consentimento da audiência antes de enviá-lo.

Também vale lembrar que quem busca pelo seu serviço é o próprio público, de maneira natural. Sabe quando você entra em um site atrás de uma solução e, consequentemente, procura maneiras de continuar recebendo as informações disponibilizadas pela marca, sejam ofertas, dicas e afins?

Dessa forma, não é necessário fazer nenhum tipo de anúncio agressivo ou de interrupção, que só vai gerar sentimentos negativos no potencial cliente. A sensação de que a decisão está na mão dele é que faz o Marketing de Permissão ser tão vantajoso para as empresas, criando relacionamentos de longo prazo.

Leia Também:

O novo comportamento do consumidor

 

Compartilhe: