O que fazer no feriado para começar o autocuidado

autocuidado-vaiali

Culinária Cultura Entretenimento Vai Ali - Por Caroline Ferreira

13/11/2019

Esse ano de 2019 foi (e tem sido) puxado. Muitos dos feriados caíram nos finais de semana e quase não deu para aproveitar. Mas nessa semana o feriado de proclamação da república cai numa sexta-feira, emendando o final de semana. Por isso, a gente separou pra você uma lista com algumas dicas de como aproveitar sem gastar muito, mas que vai ser mais legal do que só dormir, comer e ver séries.

 

Explorar a cidade

Juiz de Fora é cheia de lugares legais para conhecer. Museus, parques, feiras, praças. Tem também aquele café que você sempre passou em frente e nunca teve a oportunidade de ir? Ou aquela exposição? Chegou a sua oportunidade! Nesse fim de semana, alguns estabelecimentos não vão emendar o fim de semana e podem ser uma boa e nova experiência. Se não for boa, pelo menos foi mais uma história pra contar. A gente fez uma lista de Museus bem legal. dá um confere lá!

mapro2019-vaiali-museus

 

Testar receitas

Se o seu prazer é ficar na cozinha, inventando moda ou reproduzindo receitas, seu grande dia chegou. A gente fez um post especial no último final de semana com algumas receitinhas pra você fazer, teste alguma e vai ver que você é mais capaz do que imagina! (Bem motivacional mesmo).

 

Fazer um SPA day

Uma das coisas mais legais de fazer é escolher um dia para se cuidar. Mas com a rotina corrida mais tarefas do que tempo, essa acaba sendo uma das primeiras coisas a ser tirada da rotina. Nesse feriado aproveite um dia para tomar um banho relaxante, cuidar da pele, dos cabelos, das unhas. Esses pequenos atos podem fazer com que você se sinta melhor consigo mesmo e que a sua autoestima aumente um pouquinho (independente se você é homem ou mulher, vai por mim é maravilhoso)

 

Organizar o armário

Muita gente sente ansiedade em ver bagunça, coisas fora do lugar e desorganização. Claro que em alguns casos, isso é patológico, mas dar uma organizada em suas coisas pode fazer um bem danado. Dizem até que organizar, separar, doar coisas, faz a energia circular (vai saber). Aproveite esse tempo e cuide de suas coisinhas <3.

 

Ler um livro

Já faz um tempo que você está a fim de ler aquele livro mas nunca encontrou tempo para isso. Nesse fim de semana prolongado aproveite o tempo livre e descanse na companhia de um bom livro. A gente também já fez um post com algumas dicas de escritores brasileiros que você tem que conhecer, tem para todos os gostos: aventura, documental, poesia, e até aqueles que fazem um carinho na alma. Bom demais.

* Ler um livro que te faça pensar e analisar suas atitudes com você mesmo também é uma dica, o que acha?*

 

Dar início à um projeto novo

Com certeza muitos de nós temos projetos que ainda não foram concretizados, seja investir na carreira, criar um blog, investir no seu crescimento pessoal, investir em algum talento seu escondido, fazer um curso. Muitas dessas tarefas não são concretizadas em um feriado prolongado, mas essa pode ser uma data para dar um ponta pé inicial. O que acha?

 

Faça um exercício físico

Essa é uma daquelas dicas que podem ser como um estimulo para continuar depois. Aproveitar o tempo livre para se exercitar, de alguma forma simples. Ir na UFJF, caminhar, andar de bicicleta, essas atividades sem a cobrança de emagrecer, ser mais fitness ou algo do tipo. Atividades que não precisam sair de casa também são ótimas, como Yoga, pular corda e muitos outros.

*Faça desse momento algo prazeroso*

Deixe o celular de lado

A internet muitas vezes pode ser prejudicial para o dia a dia e para a saúde mental de todo mundo. Em média, a gente recebe cerca de 30 notificações por dia, e todas muitas vezes exigem da nossa parte alguma ação. Isso faz com que nós fiquemos muitas vezes mais conectados do que gostaríamos. Por isso, nesse feriado prolongado escolha uma dessas atividades que a gente listou e se deligue.

Leia também

Setembro amarelo: Livros e séries para se informar

 

Compartilhe: