Os 10 tipos de amigo que todo mundo tem (ou vai ter)

matéria dia do amigo

Comportamento - Por Vai Ali

20/07/2019

No dia do amigo ou dia da amizade é comemorado mundialmente no dia 20 de julho. A data foi escolhida para comemorar a ida do homem a lua como um símbolo de união entre todos os seres humanos e que juntos podemos superar todos os desafios (que profundo). Mas deixando a origem um pouco de lado, o a amizade existe de vários tipos e aí vão alguns tipos de amigo que você tem, teve, ou vai ter:

 

O amigo atrasado

É aquele que você combina um encontro as 19h já sabendo que ele irá chegar as 20h.  Para esse amigo é necessário ter muuuita paciência, já que os atrasadinhos são enrolados por natureza. O jeito sempre esperar por uma hora depois e está tudo certo.

“Eu estou duas horas atrasado para o trabalho!!” Espero que isso não aconteça com você, amigo atrasado

 

O amigo comediante

Aquele amigo que sempre tem uma piadinha na ponta da língua e está sempre disposto a fazer alguém rir. Se ele não fizer isso, é capaz até de ficar chateado. Tem aqueles também que são do tipo “eu perco o amigo, mas não perco a piada”. Quanto a esses é sempre bom levar tudo na esportiva, já que esse é jeito dele mesmo né?!

 

O amigo conselheiro

Se você tem um amigo que ouve seus áudios de mais de quatro minutos e sempre está disponível para ouvir seus problemas e reclamações, parabéns, você tem um amigo conselheiro. Ele sempre tem algo para falar até de “poxa, complicado” ou “nossa, tenso mesmo” e também sabe quando é hora de não dizer nada e apenas oferecer o ombro pro choro sem fim.

“Você é totalmente capaz!!” <3

 

O amigo colorido

O amigo colorido é basicamente um amigo com benefícios. Todo mundo tem ou já teve um amigo desse. O principal benefício é a falta de compromisso, mas cuidado para não confundir os sentimentos ou dar falsas esperanças pro amigo, afinal, entre namoro e amizade existe uma linha tênue que precisa ser respeitada, obrigada!

 

 

O amigo farmacinha

Sabe aquela pessoa que é ansiosa e está sempre prevenida para tudo o que pode acontecer? E se eu passar mal? E se me der dor de cabeça? E se eu tropeçar na rua e machucar o pé? Pois é, esse amigo tem um espacinho da sua bolsa ou mochila para levar onde vai todos os comprimidos que ele acha que vai precisar. Ele sempre tem algo a mão para o que você estiver sentindo e sabe tudo de todas as doenças e sintomas. Quase um médico.

 

O amigo que seus pais aceitam

Esse é aquele amigo de longa data que a sua mãe, seu pai e toda família conhece. Geralmente são aqueles que você nem tem muito contato mais, mas a sua mãe está sempre perguntando por ele.

“Eu sou muito boa amiga”

 

O amigo ciumento

O amigo ciumento é aquele tipo que sempre diz frases desse tipo: “Poxa mas nem me convidou…”, “Vai lá com o seu novo amiguinho”, “Por que você não quer ir com a gente? Quer ficar em casa porquê? “ E muitas outras. As vezes ele nem percebe pois faz isso com um uma naturalidade que você fica se perguntando “Por que meu Deus?”. Esse é um dos tipos de amigo que pode ser tóxico, tanto pra você quanto para os outros. Cuidado!

“O ciúme traz à tona o lado ruim de todos nós” #ficaadica aí amigo. Beijos

 

O amigo da balada

Esse é aquele amigo que você conta para quando quer passar a noite nas festas, sem pensar na hora que vai embora. Ele está sempre animado para curtir o que tem de melhor nas noites da cidade. Inclusive, o  Vai Ali tem uma agenda só de eventos e festas na cidade já conferiu?

 

O amigo da onça

Esse é aquele amigo que não ser considerado como amigo, por que ele está sempre procurando uma oportunidade para se beneficiar. Você está lá, sempre com ele, e quando você menos espera é surpreendido com uma rasteira. Olha só! Temos um traíra por aqui, não é mesmo? Fique sempre alerta, pois as surpresas podem vir dos lugares que menos se imagina.

 

O amigo mãe

Esse é um combo dos tipos de amigo farmacinha e o amigo conselheiro e um pouquinho do amigo ciumento. Esse amigo está sempre preocupado com a sua saúde, se levou casaco, se levou guarda-chuva, se está tudo bem. Por isso, ele te ajuda e com ele você já evitou diversos problemas que poderiam te acontecer. Mas também tem algumas chatices, como o exagero de cuidado que chegam a sufocar, porém isso é uma demonstração de que ele te ama, deixa ele!

 

Veja também

Lançamentos da Netflix de Julho 

 

Compartilhe:

Tags: