Pandemia deu mais celeridade as transformações digitais: e eu com isso?

Marketing agora! - Por José Roberto Abramo

23/02/2021

Que a pandemia do Covid-19, mudou muita coisa, isso ninguém duvida. O interessante é observar uma das áreas que mais cresceu e que mais ganhou destaque, o nosso tão precioso marketing.

Papel Estratégico

Já faz mais de ano que passamos a conviver com a pandemia e todas as suas transformações. Dados da 11ª edição do 2021 Digital Trends Report, desenvolvido pela Adobe Digital Trends em parceria com a eConsultancy, indicam que 80% dos executivos das áreas de marketing e TI acreditam que o papel estratégico da comunicação se expandiu com a pandemia.

Assim, o relatório Digital Trends Report aponta que 92% dos executivos do setor de marketing concordam que a crise deu mais celeridade às transformações digitais.

Se antes as transformações aconteciam de forma ágil, agora estão acontecendo na velocidade da luz. É tanta mudança e tantas novidades, que muitas vezes fica difícil acompanhar.

Contudo a pergunta é, como as marcas podem tirar proveito dessa nova fase da comunicação. A dica é, surpreender e se antecipar.

Mas como nos antecipamos aos nossos concorrentes?

Estudamos, analisamos e ficamos de olho nas tendências de comportamento do nosso consumidor. O que ele espera? O que ele precisa? Que tipo de comunicação mais o agrada?

Ficar de olhos e ouvidos ligados no seu consumidor é uma das premissas mais antigas do marketing, e que hoje em dia, ganhou um peso gigante.

Afinal, quando se tem novidade todo o dia, você ser o percursor da novidade faz toda a diferença. Não dá pra imitar ou requentar o que já deu certo.

Estratégias

Outra dica de ouro, é saber criar estratégias sólidas para cada plataforma. Entender a linguagem, entender o ambiente e cada potencialidades dessas ferramentas.

O que performa bem no Instagram pode ser um fiasco no Tik Tok e por aí vai. As redes são diferentes e devem ser programadas com exclusividade e atenção.

Por isso, fique atento e ligado para não viver de repost.

Leia Mais

https://vaiali.com/blog/categoria/colabs/marketing-agora/

Compartilhe:

Tags: