X
    Categories: Música

Quem é Duda Beat, considerada a “Dua Lipa brasileira”

Já ouvir falar de Duda Beat?

Eduarda Bittencourt nasceu em Recife, terra do Manguebeat e de belas tradições musicais. Desde pequena, demonstrou interesse pelo canto. Se mudou para o Rio de Janeiro na época em que se formou na escola, ainda com o desejo de cursar Medicina. Toda essa jornada, com uma participação inevitável de alguns amores que teve ao longo da vida, culminou em seu primeiro álbum de estúdio.

Muita coisa mudou desde o lançamento de Sinto muito (2018), álbum de estreia da recifense que ganhou a cena nacional ao apostar em uma sonoridade apelidada de "sofrência pop" – mistura de brega, reggae e ritmos latinos com synth pop e trap.

Aos poucos, Duda vai se desvencilhando do rótulo de "indie" para adentrar, aos 30 anos, no universo da música pop mainstream do Brasil. Sinto muito tem sido destaque nas listas de "melhores álbuns do ano" por diversas revistas e portais nacionais. Recentemente, Duda foi escalada para se apresentar na edição de 2019 do Lollapalooza, um dos maiores festivais de música do país.

Em entrevista para o site Tenho Mais Amigos Que Discos, Duda conta um pouco sobre seu processo de criação e influências importantes na carreira. “Eu acho que a minha influência está tanto em minha origem quanto em coisas mais atuais, como a própria Kali Uchis. Eu amo a Beyoncé e a Rihanna também. São todas influências fortes. Na minha opinião, o Sinto Muito foi o meu cartão de visitas. Como se eu falasse ‘Cheguei’. Tudo lá foi escolhido a dedo, tem muito carinho em tudo lá. Mas sei também que pretendo lançar coisas mais apelativas, mais pop. Eu acho que o mais legal do artista, além do fato de ser um influenciador, é ser eclético na música”, disse Duda.

Com sotaque gostoso e visual moderninho, a cantora mistura indie, tecnobrega, axé e pop para “transformar a sofrência em arte e amor-próprio”.

                                   

A Duda se apresenta em Juiz de Fora no próximo mês, dia 15 de fevereiro, na casa de shows Cultural Bar. Na mesma noite, ainda rola banda Balli e DJ ACósmica. Para mais informações e venda de ingressos, é só clicar aqui.

Bora conhecer o som de Duda Beat?

Curtiu? Nos vemos no Cultural Bar, dia 15!

Vai Ali: