Receitas e presentes: geleias e sorteios – #DenyDeCook

DennyDeCook - Por Vai Ali

20/01/2016

Por Denylu Costa

Oi,gente!

Como vão vocês? Eu vou indo bem, dias corridos ultimamente, banhados por essa constante chuva que já acabou com todos os meus sapatos, mas muuuuito, muito produtivos.
Bem, chuva lembra o que? Casinha, filminho… Casinha e filminho lembra o que? Comida. Comida lembra o qu…. Ok! Chega! Esse rodeio todo foi pra falar que essa semana além de duas receitinhas super docinhas e gostosas vou falar de presentes. Isso mesmo! Primeiro um presente que você pode dar a alguém especial e segundo um presente pra você.
Então, prepare as panelas, a fita, o papel de presente e vem cozinhar comigo!
Olha, as receitas de hoje foram desafiadoras, pois nunca tinha feito e fiz para dar de presente. Então apresento a vocês as minhas primeiras duas geleias!

Antes de fazer pesquisei algumas receitas, vi técnicas e tudo mais, mas me perdoem os mestre geleieiros, acabei fazendo do meu jeito! Ficaram bem boas, mas caso você,querido leitor, tenha outra forma de fazer pode me falar que sou toda ouvido, no caso olhos.

Geleia de Mexerica

1/2 kg de mexerica
250 gr de açúcar refinado
300 ml de água
suco de 01 limão
um punhado de cravo

Descasque a mexerica,retire a fibra branca e as sementes. Numa panela em fogo baixo coloque o açúcar, a mexerica, o cravo e água. Deixe cozinhar, mexe de vez em quando para não agarrar no fundo. Após 15 a 20 minutos, ou quando a mistura já tiver cozinhado bem e todo o açúcar derretido retire a panela do fogo, coloque o suco de limão misture bem e leve ao fogo novamente por mais 05 minutos ou até obter o ponto desejado.

Geleia de pimenta

03 pimentas dedo de moça
250 gr de açúcar
01 maçã
200 ml de suco de laranja
02 dentes de alho picados
suco de 01 limão
Cominho e sal a gosto

Pique as pimentas, já sem sementes, em cubos bem pequenos. Rale a maçã , sem casca e sem semente. Numa panela misture todos os ingredientes, exceto o suco de limão. Mantenha a panela em fogo baixo e vá mexendo vez por outra para não agarrar. Após 20 minutos retire do fogo, acrescente o suco de limão, mexa e volte ao fogo mais uma vez por 05 minutos.

Viu? Agora você tem geleias deliciosas para tomar e acompanhar pratos! Importante guarda-las em potes de vidro esterelizados.

As geleias podem ser ótimos presentes e para amigos, pessoas próximas e para dar de lembrança em algum evento. É o jeito de presentear com carinho e muito sabor.
Falando em presente… lembram que prometi presente para vocês também? É, isso mesmo! Em parceira a fofa Pontim, um ateliê bem mineiro de produtos feitos à mão, estou realizando um sorteio na minha página no Facebook. O felizardo ou felizarda irá receber um kit com molhos feitos por mim, uma cesta exclusiva da Pontim e outras coisinhas.

Curtiu? Então, corre na #DenyDeCook e participe!

Semana que vem estou de volta com mais receitas, novidades e muito amor!

Um beijo

Compartilhe:

Tags: