Séries da Netflix para maratonar nesse carnaval | 2019

Cinema - Por Vai Ali

02/03/2019

Se você ama uma série, assim com eu, sempre tá maratonando uma série por aí! Troca tudo por estar em casa, com um balde de pipoca, assistindo vários episódios seguidos, esquecendo que há vida lá fora rs

Se liga numa listinha básica de séries, disponiveis na Netflix (isso é vida!), que você precisa conhecer e maratonar urgente. Aproveita e já me conta se alguma série ficou pra trás (vamos trocar figurinhas).

 

SAFE

É daquelas séries que te prende do início ao fim e você fica intrigante pra saber o que de fato aconteceu.

Tom é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.

 

THE OA

A série é queridinha, não há dúvidas. Tanto que a Netflix renovou e a segunda temporada chega esse mês na plataforma. Corre, assiste a primeira temporada toda e já se prepara pra próxima.

Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.

 

GRACE AND FRANKIE

Ai, não tem como não amar essas duas senhoras em sua melhor idade, vivendo várias aventuras todos os dias. Elas são, ao mesmo tempo, tão diferentes e tão iguais, por isso se completam e deixam o enredo da história incrível. Sem contar que a família das duas é um caso a parte de peculiaridade. Vale a pena. 

Grace e Frankie estão encarando a temida "3ª idade", mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

 

THE UMBRELLA ACADEMY

Acabou de ser lançada e já virou uma das queridinhas da galera. Tem apenas uma temporada, então rola de ver rapidinho e ainda assistir outras séries aqui da lista.

Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

 

VOCÊ (OU YOU)

Essa divide opiniões. Há os que ficam fascinados na série e já aguardam a próxima temporada, outros não gostam da forma em que a série "romantiza" o relacionamento abusivo e o cara que é, nitidamente, psicopata. Mas, tirem suas próprias conclusões, a série é viciante.

Guinevere Beck é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg. Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.

 

LA CASA DE PAPEL

Esse foi o maior hit da Netflix em 2018: a série espanhola La Casa de Papel. Ela conta a história de um professor que reúne um grupo bastante exótico para assaltar a Casa da Moda da Espanha. São duas temporadas, com 22 episódios ao todo. Em breve, uma terceira virá por aí. É absolutamente viciante. Se ainda não viu e tá por fora, aproveite o momento.

 

BREAKING BAD

Clássico, né mores. A série é eleita uma das melhores séries de todos os tempos, seu nível de qualidade beira perfeição, sem deixar pontas soltas na trama. O roteiro é meticuloso, desde as cores, figurinos, planos de câmera, tudo perfeitamente executado.

Um frustrado professor de química Walter White descobre que está com câncer terminal e tem um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis. Para assegurar o futuro financeiro da sua família, ele decide abraçar a vida de crimes e começa a produzir e vender metanfetaminas com o seu ex-aluno Jesse Pinkman.

 

HOW I MET YOUR MOTHER

HIMYM foi indicado para 24 prêmios Emmy, ganhando sete. A turma do Ted, Barney, Robin, Lily e Marshall proporcionou momentos marcantes, ensinou muitas lições sobre a vida, relacionamentos, amor, amizade e profissão.

A série mostra Ted Mosby em 2030 narrando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. Conhecido por sua estrutura única e humor excêntrico, How I Met Your Mother recebeu críticas positivas na maior parte de suas oito temporadas completadas e ganhou status cult ao longo dos anos, com milhões de fãs.

 

DEXTER

O drama está centrado na figura de Dexter Morgan, um assassino em série que, ironicamente, trabalha como analista forense com especialização em padrões de dispersão de sangue no departamento de Polícia de Miami. Entretanto, o que ninguém sabe é que ele é um psicopata e, extremamente meticuloso, mata os criminosos que a polícia não consegue levar à Justiça.

 

EXTRA: SÉRIE PRA MARATONAR NA VIDA TODA

FRIENDS

Ao longo de 10 temporadas, os personagens amadureceram e passaram por experiências que todos nós vivemos: namoraram, casaram, se divorciaram (três vezes, no caso de Ross), foram promovidos, demitidos. E isso só aumentava a identificação com a vida cotidiana de seus fãs. Essa tem meu coraçãozinho todinho, eu confesso.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York. O último episódio da saga foi acompanhado por 52 milhões de pessoas nos Estados Unidos _ uma das maiores audiências da história da TV. Ao longo de 10 temporadas, com início em 1994, a série somou 236 episódios.

 

E aí, qual sua preferida? Conta pra gente aqui nos comentários.

Compartilhe:

Tags: