STORIES, a nova moda do instagram!

#VaideTEC - Por Vai Ali

03/08/2016

Gente, corre! Meu snapchat mudou de cor e está parecido com meu instagram… Ops, mentira… :p

Ontem o instagram ganhou uma atualização pra lá de robusta e aos que não sabem do que se trata, chega mais que vou te explicar…

Tio Mark está cada vez mais esperto e lançou ontem uma atualização incrível para o Instagram, rede social de fotos e vídeos do Facebook. Na recém-lançada versão 9.0.1, o time de engenheiros de Mark superou todas as expectativas dos usuários e lançou o Stories, recurso parecido com as histórias do Snapchat, que permite aos usuários publicarem fotos e vídeos por 24 horas. <3 (Será o fim do “Miga, vamos fazer um snap?”).

Logo quando você abre o app já da cara com as ultimas histórias publicadas por seus amigos e seu feed fica lindo lindo com tanta coisa bacana.

Clicando em uma das histórias, logo você tem uma série de momentos dos seus seguidores, que podem ter sido gravados no último minuto ou nas últimas 24 horas.

A rainha da internet @ivetesangalo foi uma das primeiras a receber a atualização e logo aderiu a moda, publicando um momento pra lá de engraçado na sua conta no Insta… Veveta gravou um vídeo de 10 segundos no stories, se preparando para a gravação da novela Velho Chico, com cabelo por arrumar, de óculos escuros e roupão e cantando uma música engraçadíssima! – Viva Ivete, rainha da internet e do axé!

Terminou uma história, entra outra, seguida por uma transição bacaninha! Demais, né?!

Para gravar ou publicar uma história é muito fácil:

  1. Você clica no + no topo do seu feed;
  2. Se quiser gravar uma história mantenha o botão O pressionado, para fotos basta o clique;
  3. Adicione os efeitos que quiser e pronto, pode publicar sua história:

Vale tudo…

Fazer pose:

Carão pros amigos:

Comemorar o fim de semana:

Ou aquele Storie na balada, dublando sua música favorita:

#HajaHistória

Mais calma, tenha cautela na hora de publicar suas fotos e vídeos pra não sair por aí passando vergonha… hahaha

Se você não sabe como mexer na ferramenta ou como selecionar os amigos que vão acompanhar suas histórias, o Bomtempo explica…

Quando você terminar de publicar sua história, terá a opção de visualização, clicando nos (…) do lado direito, a partir dali você consegue configurar quem poderá ver ou até mesmo excluir aquele momento.

Além disso, será possível saber quem viu seu post e isso também será feito como no Snapchat: deslizando a tela para cima.

Aproveite, pois agora sim temos motivos de sobra pra amar ainda mais o Instagram!

Até quarta que vem!

@BrunoBomtempo

Compartilhe:

Tags: