The Umbrella Academy: o que você precisa lembrar para maratonar a 2ª temporada

Cultura De tudo um pouco Entretenimento - Por Miriam Azevedo

31/07/2020

The Umbrella Academy estreou em fevereiro de 2019 e já entrou para a lista das queridinhas da Netflix. A série, que é uma adaptação dos quadrinhos criada por Gerard Way e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, conta a história de uma família bem diferente composta por um pai cientista, uma mãe-robô, sete filhos com muitos poderes e Pogo, um chimpanzé falante.

Hoje chega à plataforma a 2ª temporada e , embora a trama não seja muito complexa, existem algumas reviravoltas importantes que pode te deixar perdido depois de tanto tempo.  Se você, assim como nós, está ansioso pra continuar acompanhando The Umbrella Academy, mas não teve tempo de relembrar a primeira parte, vem com a gente que contamos tudo o que você precisa saber. Mas se você ainda não assistiu a 1ª temporada, aconselho parar por aqui e ir assistir a série, porque daqui pra frente é só spoiler!

 

Como tudo começou

No ano de 1989, uma mulher que não estava grávida dá à luz uma criança. Isso também acontece com outras 43 mulheres, chamando a atenção do bilionário Reginald Hargreeves, que adota 7 dessas crianças por considerá-las especiais. Ele as leva para uma mansão, a Umbrella Academy, para treiná-las afim que se tornem heróis. Porém, o treinamento pesado faz com que eles se afastem no decorrer do tempo.

Antes de continuarmos, é importante lembrar de cada personagem: Luther, Número 1, tem superforça e se torna uma espécie de líder do grupo. Diego, Número 2, é um maníaco capaz de atirar facas com uma incrível precisão. Allison, Número 3, consegue manipular as pessoas com a sua voz. Klaus, Número 4, tem um problema com drogas e consegue falar com os mortos. O Número 5 está desaparecido há anos. O Número 6 está morto. A Número 7, Vanya, é a única “normal” do grupo e, por isso, foi excluída por seu mentor, Hargreeves.

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy com sua formação completa no início da série

 

Reunidos novamente

Após o falecimento de Hargreeves, o grupo se reencontra para enterrar o pai adotivo. Luther e Diego se desentendem, começam a brigar e destroem a estátua levantada em homenagem ao Número 6. Eles são parados quando um portal aparece, e o Número 5 ressurge depois de 17 anos sumido, porém ele não consegue manter o grupo unido e decide ir atrás de Vanya para explicar porque está de volta: o mundo vai acabar e eles têm apenas 8 dias para impedir que isso aconteça.

Como se não bastasse o fim dos tempos, o retorno nada discreto do Número 5 atrai dois assassinos do futuro, Hazel e Cha-Cha, que aparecem para investigar uma lanchonete, onde o 5 teve uma luta sangrenta. Os dois chegam até a mansão e, após um confronto, conseguem levar Klaus como prisioneiro e o torturam, mas são interrompidos pela detetive Patch, que é assassinada. Klaus então aproveita para fugir com a maleta que possibilita a viagem no tempo e vai parar em algum momento do passado.

The Umbrella Academy se despede de Hargreeves

Velório de Hargreeves reúne todos os irmãos novamente

Muitos problemas

Enquanto tudo isso acontece, Vanya tenta levar uma vida normal como professora de violino. É quando conhece Leonard, um aluno que também teve um passado complicado com o pai e com quem acaba se relacionando. O problema é que Leonard é na verdade Harold Jenkins, humilhado por Hargreeves no passado e que por isso nutre um forte desejo de vingança. A situação se complica quando o Número 5 descobre que Jenkins é o responsável pelo apocalipse que se aproxima.

Vanya descobre que foi usada por Leonard em seu plano de vingança e fica ainda mais revoltada ao descobrir que Allison usou sua voz para convencê-la de que não possuía poderes quando criança. Após um surto, Vanya acaba matando a Allison e decide se vingar de todos, mas os irmãos conseguem impedi-la. O confronto é tão violento que durante a luta, a Lua acaba sendo destruída, e um pedaço gigante se aproxima da Terra, dando origem ao apocalipse que o Número 5 tanto alertou e tentava impedir.

Apocalipse acontecerá em 8 dias

O apocalipse é apenas o começo dos problemas para o The Umbrella Academy

E aí, preparado(a) para maratonar a 2ª temporada de The Umbrella Academy? Pega aquela pipoca, se ajeita no sofá porque essa série promete! 

 

miriam-vaialiindica

Compartilhe: