Três aplicativos para quem é apaixonado por livros

Você Escritor - Por José Roberto Abramo

03/11/2020

Por Fernanda Viziam*

Tecnologia como estímulo à leitura

Você ama ler e também ama tecnologia? Então este artigo é para você. Atualmente, existem aplicativos desenvolvidos para aprimorar sua experiência com livros. Por isso, preparamos uma lista com três aplicativos incríveis para você que é apaixonado por livros. Confira abaixo! 😉

#1 Cabeceira

Esse aplicativo é gratuito e funciona como uma espécie de biblioteca virtual particular. É ótimo para organizar suas leituras e seus livros. No app é possível salvar cada título para “ler mais tarde”. Além disso, você pode acompanhar sua leitura através de uma calculadora literária e, assim, descobrir quanto tempo será necessário para terminar a obra a partir do seu ritmo.

O aplicativo é indicado tanto para quem já tem o hábito de leitura, como para aqueles que querem começar a ler.

#2 Goodreads

Sem dúvida esse aplicativo é um dos mais famosos disponíveis em plataformas literárias do mundo. O app reúne recomendações de leituras de milhares de apaixonados por livros. Através dele é possível conferir a popularidade das obras, saber mais sobre os autores e, principalmente, conferir a opinião de outros leitores. Também é possível capturar os códigos de barras dos livros e adicioná-los a uma estante virtual.

O aplicativo é gratuito e já atualizado para o português.

#3 Bookly

O aplicativo é bem completo e é mais voltado para quem deseja criar uma rotina de leitura ao longo da semana. Como em um jogo, a medida que aumenta o número de páginas lidas, também aumenta seu nível no app. A ideia de alcançar as metas propostas pelo aplicativo, ajuda os usuários a se sentirem cada vez mais motivados a manterem a frequência diária de leitura. Apesar de ter apenas versão em inglês, o app é bem intuitivo e, por ele, você seleciona o livro e monitora o seu desempenho. Outra ferramenta interessante é a possibilidade de poder anotar pensamentos e citações sobre o livro lido.

 

E aí, curtiu as dicas? Conhece outros aplicativos para quem ama ler? Deixe sua sugestão aqui nos comentários.

Leia Também…

Quero vender meu livro: dois fatores para capturar novos leitores

 

Compartilhe: