Vendo pra viver x Vivo o que vendo | Marketing Agora!

Vendo pra Viver

Marketing agora! - Por Vai Ali

24/07/2020

Você venderia um produto que não acredita? Pergunta difícil e para dizer o mínimo, polêmica. De acordo com John Ruskin, “A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que ele ganha com isso, mas o que ele se torna com isso.” Levando essa frase em conta, fica nítido a importância de você viver o que recomenda, ou seja, você tem que trabalhar com o que acredita.

Marketing de Influência

Com o Marketing de Influência tão em voga, é necessário tanto para os profissionais da área quanto para o público ficar atento as mensagens divulgadas nas redes sociais.

Para os influenciadores, a dica é, viva o que você posta! Se você acredita no produto, aceite trabalhar com determinada marca. Se você não usa e nem acredita na proposta, seja por indicações ou por não se identificar, diga não!

Mas Priscilla, e os boletos? Chegam, eu sei! Mas calma, fazer pesquisa de mercado deve ser uma das atribuições obrigatórias antes do influenciador fechar um contrato. Apesar de parecer tentador, é crucial um filtro. Afinal, você não quer ser lembrado como aquele influenciador que indica TUDO e não dispensa nenhum “recebido”, né?

Nunca foi tão fácil conhecer e entender as funcionalidades dos produtos presentes nas prateleiras, e-commerces ou redes sociais. O Google é nosso maior aliado quando se trata de pesquisar sobre uma marca. E claro, não se esqueça das ações em redes sociais.

As marcas tem usado o Marketing de Influência para aproximarem-se do público de forma mais orgânica e descontraída. Eles querem impactar os consumidores de forma mais natural e menos publicitária.

Influenciadores e Marcas Sólidas

Você já deve ter notado que marcas sólidas e com planejamento de marketing, sempre utilizam influenciadores que casam perfeitamente com sua missão, visão e valores. Porque o conceito é exatamente esse, a relação entre marcas e influenciadores é um CASAMENTO!

Identifique os Coerentes

Daí você pode se perguntar, como saber se aquele produto indicado por determinado influenciador é bom ou não. Se você pode confiar. A resposta é simples. Qualquer um pode se auto afirmar influenciador, mas poucos levam a profissão a sério. O critério que você deve observar é a confiabilidade daquele profissional. Se ele posta produtos similares de marcas diferentes, usando o mesmo texto de descrição. Se ele “vende uma ideia” de vida saudável e come hambúrguer todo o dia (sic).

Siga pessoas coerentes.

Leia Também:

Marketing Político

Porque investir no Youtube?

 

Compartilhe: