Você conhece os melhores blocos de carnaval de Juiz de Fora?

Comportamento - Por Vai Ali

13/02/2019

   Se você é um folião que não perde nenhum bloco de carnaval, Juiz de Fora é um prato cheio para você aproveitar em dose dupla. Afinal, melhor do que pular carnaval é poder aproveitar o pré-carnaval também. São mais de 50 atrações previstas para serem realizadas de 15/02 a 05/03 e não tem desculpa para você ficar em casa.

Tá na hora de tirar a fantasia do armário, esbanjar criatividade e ser feliz. Se você ainda não sabe qual bloco ir, saca só a nossa lista dos que são sucesso certo:

 

Bloco Súbita

No coração da cidade acontece o Bloco Súbita. Com muita música eletrônica, diversas pick-ups e sem preconceito, esse bloco toma conta do Parque Halfeld no dia 17 de fevereiro (domingo) a partir das 15h. Para mais informações clique aqui .


 

Bloco da Benemérita

Após a MC Xuxú receber o título de cidadã benemérita da cidade, ela resolveu ter o seu próprio bloco de carnaval que promete não deixar ninguém parado com a participação dos DJs Donatella e Crraudio, Grupo de Dança Barbie e Remiwl e diversas performances. Fica ligado que esse bloco inédito acontece dia 22 de fevereiro (sexta-feira) às 17h na Praça Antõnio Carlos.

 

Ingoma

Já no sábado, dia 23, nossa dica fica por conta do bloco de carnaval Ingoma que promete colocar 60 tambores na rua para fazer todo mundo dançar. É só colar no Parque Halfeld a partir de 16h.

 

Realce

O coletivo Queer de Juiz de Fora vem mais uma vez animar o carnaval com perfomance e desfiles das melhores drags da cidade. A classificação é livre e o bloco acontece dia 23 (sábado) na Praça Agassis no bairro Mariano Procópio a partir das 16h.

 

BloCão

O bloco de carnaval feito para quem quer cair na folia com seu amigo canino. Com direito até a concurso de fantasias, o blocão é solidário e pede aos foliões que levem pelo menos 1kg de ração para ser doado ao Santuário Feliz Assim. O bloco acontece no dia 24 (domingo) no estacionamento do Mc Donald's do Alto dos Passos.

 

Parangolé Valvulado

Já no domingo (24) a partir das 13h, na Praça dos Três Poderes, você não pode perder um dos blocos mais animados da cidade. O Parangolé Valvulado promete muita folia, diversão e arte cruzando a Av. Getúlio Vargas. Realmente imperdível. Cola lá!

 

Banda Daki

Patrimônio cultural da cidade, o bloco da Banda Daki merece estar na sua programação. As marchinhas de um repertório irretocável desde o surgimento do bloco em 1972 são marcadas pela saudade e nostalgia. Liderada pelo Zé Kodak, a Banda Daki coloca o bloco na rua no  dia 02 de março (sábado), às 10h no Largo do Riachuelo.

 

Dica extra:

Se você não é muito adepto dos blocos de rua, mas adora um barzinho, a gente também pensou em você. Que tal curtir o pré-carnaval com muito chope artesanal?

Dia 23 (sábado), o Prost Pub também entra na folia com seu Open Tap. Mas o que isso quer dizer? Pagando um valor fixo você pode aproveitar seis tipos de chope à vontade das 15h às 19h ou até esgotarem os barris. Localizado na rua Professor Aquino no bairro São Mateus, o Prost Pub está preparando um cardápio de lanches com preços especiais, sorteio de brindes e um concurso de fantasias com prêmio de R$100 em consumação na casa. Ah, vai rolar até uma banda de marchinhas de carnaval! 



 

E aí, já decidiu onde e quando vai pular carnaval? Conta para a gente e fica ligado que em breve teremos aqui no blog altas dicas de fantasias para o Carnaval 2019! 

 

 

 

 

Compartilhe:

Tags: