Vai ali

Blog


Música

Música: 8 artistas brasileiros para virar fã

por Vai Ali

Você pode até achar que não, mas a música brasileira é riquíssima e cresce a cada dia. Seja na mídia ou no cenário underground, bandas, cantores e cantoras, homens e mulheres, compositores e intérpretes estão reescrevendo o mercado da música.

Com referências de todos os tipos, sonoridades inusitadas e letras marcantes, esses artistas precisam estar na sua playlist e no seu dia a dia. Bora virar fã dessa galera?

Baco Exú do Blues
As letras do Beco Exú do Blues, que começou a se destacar no fim de 2017, têm as ruas do gueto soteropolitano como pano de fundo. Com o disco “Esù” e o mega hit “Te Amo Disgraça”, Exú do Blues traz um rap misturado com narrativas típicas da periferia da capital baiana. 

 

Bel
“Quando Brinca”, de 2017, é o primeiro disco da carioca Bel. A multiartista atua em diversas frentes e, neste trabalho incorpora sonoridades new wave com um toque de jazz.

 

Bruna Mendez
A voz marcante e grande presença de palco da cantora e compositora goiana, dá movimento a letras profundas e sonoridade pop. Do seu último disco “O Mesmo Mar Que Nega a Terra Cede à Sua Calma”, destaque para as faixas “Branquinha” e “Agradecer”. 

Héloa
O sotaque sergipano e a voz delicada de Héloa é uma das promessas da música do Nordeste. Suas interpretações têm o peso certo entre beleza e vigor.

Luedji Luna
A Bahia segue muito em representada pela doce voz de Luedji Luna. Com sonoridade afro-pop e guitarras influenciadas pela rumba congolesa, a cantora se destaca por trazer elementos de percussão e letras empoderadas.

Matheus Carrilho
Mais um som vindo do cerrado, o muso do tecnobrega pela Banda Uó, Mateus Carrilho traz um som mais pop, com misturas que vão do arrocha ao Sertanejo.

Jão

Cantor sensação entre os jovens nas redes sociais, Jão vem do interior de São Paulo. É consagrado no yutube e já tem mais de 500 mil inscritos. Começou cantando covers românticos e agora traz sons melancólicos como o hit “Vou Morrer Sozinho”.

Melim

O Melim é uma banda de Niterói formada por irmãos. O trio foi um dos finalistas do 'Superstar', reality show da Rede Globo, em 2016, e está em ótima fase. Os meninos são autores da música “Zero a dez”, de Ivete Sangalo e Luan Santana e da super tocada nas rádios “Ouvi dizer”.

Tem outras sugestões de artistas legais pra gente seguir? Então comenta aí, migxs.

Leia também

Cadastre-se e receba em primeira mão

nossas promoções, notícias e vídeos