Natureza: atacamos ou defendemos? Os últimos quarenta anos foram os que mais devastamos a natureza. Porém, foram os anos que mais falamos em proteção ao meio ambiente. O que houve, afinal?

O Tá na Rede volta a falar sobre a Globalização da Natureza. As ações perpetradas por nós mesmos e por grandes empresas em busca de lucros. Isso ao longo dos séculos, custou vidas e deixou rastros que levam anos para serem reparados.

Quando os portugueses colocaram os pés no Brasil, buscaram por todo tipo de riqueza. Muitos foram os processos de exploração que custaram vidas e danos ao meio ambiente. O mais importante deles foi a mineração, que deu origem a escravidão de africanos e índios, extinção de tribos indígenas, revoltas, batalhas e mortes. Durante todos esses séculos, os portugueses estavam em busca de riquezas e sabiam que encontrariam debaixo da terra. , os próprios índios, em sua inocência, apontaram o caminho.

Os desastres ambientais e a as explorações da terra continuara até chegarmos a casos como os ocorridos em Brumadinho, Mariana, Carajás, Serra Pelada, Roraima, Vila Rica. Ao longo dos séculos, a busca desenfreada por riquezas custou vidas e deixou várias feridas abertas no Brasil, prejudicando populações, destruindo a fauna e a flora, poluindo rios, promovendo segregações e inviabilizando áreas, deixando rastros que levam anos para serem reparados.

Veja também

Natureza: atacamos ou defendemos? | Tá na Rede estreia na TMTV

Canal TMTV