Vai ali

Blog


Música

R.I.P. Chester Bennington

por Vai Ali

O ano de 2017 segue com a onda de perdas importantes no mundo da música. Depois da notícia do suicídio de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, em maio, agora os amantes do rock choram a partida de mais um astro: Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. Bennington foi encontrado morto em sua casa em Palos Verdes, Los Angeles, aos 41 anos, no fim da tarde desta quinta-feira (20).

Formado nos anos 90, o Linkin Park foi exaltado por milhares de jovens em todo o mundo. A banda de rock alternativo, que era liderada por Bennington e pela mente brilhante de Mike Shinoda, estava em turnê para apresentar o novo álbum, One More Light, e seguia com uma agenda cheia de apresentações pelo mundo.

via GIPHY

Para nos despedirmos desse grande astro do rock, fizemos uma lista com as cinco músicas que marcaram a trajetória do Linkin Park:

1- In the End (2000)

A música integra o primeiro álbum da banda, Hybrid Theory. A partir desse som, o Linkin Park começou a ter o reconhecimento mundial por conta dos contrates nas vozes de Bennington e Shinoda.

2- Numb/Encore (2004)

Uma versão inusitada, misturando dois astros no auge do sucesso. Assim foi a apresentação deste show de 2004, em Los Angeles. Jay-Z e Linkin Park se reuniram em um espetáculo dedicado a unir o que parecia impossível: o rock e o hip hop.

3- What I've Done (2007)

Foi o single de abertura de seu terceiro álbum, Minutes to Midnight, e a última canção do disco a ser gravada. Estourou depois de ser a canção principal do filme Transformers, protagonizado por Shia LaBeouf e Megan Fox.

4- Somewhere I Belong (2003)

Música que lançou Meteora, o segundo disco de estúdio da banda, e confirmou a ascensão ininterrupta do Linkin Park nas listas de vendas mundiais.

5- Castle of Glass (2012)

Um dos grandes êxitos da maturidade da banda, pertencente ao seu quinto álbum, Living Things, de 2012. Foi incluída no videogame Medal of Honor: Warfighter, da EA Supera 240 milhões de reproduções no YouTube.

via GIPHY

Foto: Divulgação

Leia também

Cadastre-se e receba em primeira mão

nossas promoções, notícias e vídeos