Amo/Sou social com os amigos – #DenyDeCook

Curiosidades - Por Vai Ali

26/08/2015

Por Denylu Costa

Oi gente!

É muito bom receber os amigos em casa,né? Seja pra um programa mais íntimo ou um esquenta pra balada, montar uma recepção legal pode encantar seus amigos, impressionar as falsianes e tombar com as inimigas! Parte fundamental da social são os pratos, afinal saco vazio não para em pé e comer faz parte da celebração!
Hoje eu vou dar algumas dicas de petiscos rápidos e fáceis para você mandar bem,deixar todo mundo com água na boca e fazer a linha "sou legal e ainda cozinho".

#PastinhaDosMilagres

Tem esse nome porque com uma mesma base você consegue fazer pastinhas de vários sabores (e também por conta da novela Porto dos Milagres que eu A-M-O). Nessa ocasião fiz de azeitona, mas você pode fazer de frango, presunto, ervas finas, alho, pimenta. Enfim, anote a receita e solte sua imaginação.

300gr de ricota
02 colheres de creme de leite
Azeite e sal para temperar.

Para fazer é muito simples! Coloque a ricota em pedaços num processador ou liquidificador, acrescente o creme de leite, um fio de azeite e uma pitada de sal. Bata tudo até virar uma pastinha lisa. Uma dica: quando for comprar escolha uma ricota "menos curada", mais molhadinha. Ela vai estar mais pastosa e vai deixar sua receita com uma consistência melhor.
Com essa base pronta é só adicionar o ingrediente que dará sabor e bater novamente até que ele incorpore totalmente à mistura. Nesse caso usei 12 azeitonas verdes sem caroço, é claro!Se você não tem processador ou liquidificador pode tentar fazer amassando com um garfo, a ricota nesse caso tem que estar beeeeeem fresca e molinha. Vai dar um pouquinho mais de trabalho, mas você é brasileiro e não desiste nunca.

Essa pastinha pode ser servida com: torradinhas, crotouns, grissinis ou palitinhos de cenoura pra quem é fit/saudável/Bela Gil.

#LiguiçaPhyna

Esse é o tipo de receita que deixa todo mundo maravilhado. Com poucos ingredientes é um aperitivo gostoso e desapega um pouco da calabreza com cebola, né?

480 gr de linguiça fininha defumada
01 ramo de alecrim fresco
Azeite
Pimenta rosa para finalizar

Corte as liguicinhas em rodelas, com um dedo de espessura aproximadamente, distribua num refratário ou assadeira, coloque um fio de azeite e parte dos raminhos de alecrim. Misture bem e leve ao forno em fogo médio por cerca de 20 minutos. A linguiça fininha já é defumada, sendo assim fica pronta muito mais rápido é só o tempo de perder um pouco de gordura e pegar o sabor do alecrim. Retire do forno e coloque o restante do alecrim e a pimenta rosa. Se quiser fazer no microondas também dá, ao invés de 20 minutos de forno coloque de 06 a 07 minutos de microondas em potência alta, o restante é igual.

#BatataFritaAssada

Essa receita é a minha queridinha, fácil, super barata, não faz sujeira e fica uma delícia! E ainda gera debate na sua rodinha de amigos, caso o papo esteja fraco.

"É frita? É assada? É frita e assada?!!!"

01 pacote de batata congelada de 500gr
02 colhes de chá de curry em pó
sal a gosto
azeite

Gente, é muito simples! Ascenda o forno e deixe pré aquecer. Enquanto isso, despeje a batata numa assadeira, jogue um fio de azeite, o curry e o sal – cuidado o curry já é meio salgado. Misture bem e leve ao forno por 20 minutos! É isso gente. Acabou! Já era! Já foi!

Aqui tem um vídeo em que eu e meu ajudante/parceiro/mozão José provamos como é fácil.

Viu só?!

E #FicaDica: pra otimizar o tempo você pode assar a batata e a linguicinha no forno de uma vez só 😉

Essa foi a mesa que montei no sábados pros meus amigos. Lembrando que montar uma mesa com cuidado e com carinho faz muita diferença. E nessa hora invente com o que tiver em casa! Eu usei xícaras. Para complementar podem entrar na farra queijos, frios, embutidos,amendoins, castanhas e tudo que seus amigos famintos quiserem!

Foca na pastinha!

Batatas e Linguiça! Eita Mesa Maravilhosa!

Batatinha quando nasce

Curtiu? Tente fazer e me conte o que achou!
Um beijo!

Por Denylu Costa

Compartilhe:

Tags: