Dia da pizza: qual o sabor mais pedido no Brasil?

Curiosidades - Por Vai Ali

10/07/2018

Hoje é o dia da pizza e não tem assunto mais saboroso pra gente tratar nesse blog, não é mesmo? Portuguesa, calabresa, marguerita, quatro queijos… é tanta variedade que fica até difícil listar tudo aqui.

via GIPHY

De acordo com dados da revista Super Interessante, o Brasil tem mais de 20 mil pizzarias, que replicam aqueles sabores mais tradicionais, mas também não perdem a oportunidade de inventar moda e criar seus próprios tipos de pizza.

Mas quais são os sabores de pizza mais vendidos no Brasil? Nós selecionamos as pizzas mais pedidas pelos brasileiros em 5 capitais. Confere aí!

Belo Horizonte – MG

Nós, mineiros, amamos um feijão tropeiro, um franguinho com quiabo, um tutu de feijão… mas a pizza também faz parte do nosso cardápio! Em BH as pizzas com bastante queijo são as preferidas. Mas a campeã de vendas é a Marguerita. No Top 3 ainda estão Frango com Catupiry e Calabresa.  

Porto Alegre – RS

Os gaúchos não resistem a uma boa pizza de Calabresa, o sabor mais pedido por lá. A Portuguesa, a Napolitana e as que levam o bom e velho churrasco também não sai da mesa dos porto-alegrenses. 

Rio de Janeiro – RJ

Um ponto interessante é que os cariocas A-DO-RAM as pizzas doces e é a cidade que mais consome esse tipo de pizza. Mesmo assim a calabresa é o sabor que fica no topo da lista no Rio de Janeiro, seguida por Marguerita e Portuguesa. 

Salvador – BA

Alô Baêa! Os soteropolitanos são tradicionais quando o assunto é pizza e a Portuguesa é o sabor mais pedido por lá. Frango com Catupiri, Marguerita e Calabresa também tem seu lugar, além daquelas com um toque da Bahia, como as que levam frutos do mar, a de acarajé e a de bacalhau desfiado com ovos e coentro. 

São Paulo – SP

A terra da garoa é a capital que mais possui pizzarias. É quase impossível visitar são Paulo e não comer uma pizza bem tradicional em cada esquina. E a preferida dos paulistanos é a de Muçarela. Calabresa, Frango com Catupiri e Portuguesa também tem seu lugar.

Mas e você, gosta mais de que sabor de pizza?

Compartilhe:

Tags: