Girl from marketing: ideias que deram certo com Anitta para você usar na sua empresa

Marketing agora! - Por José Roberto Abramo

30/04/2021

Por Priscilla Thevenet*

Saiu o tão esperado novo hit da Anitta, o “Girl from Rio”. Antes mesmo de ser lançado, o trabalho de divulgação foi extremamente pesado, com a mídia noticiando e a distribuição de um press kit daqueles, para influenciadores, celebridades e imprensa.

Como uma música, mesmo antes de ser lançada, já vira hit? Bom, de música eu não entendo nada. Mas quem disse que esse trabalho se refere a (apenas) qualidade da música?

Anitta é uma mestra em marketing pessoal, e ela vende sua imagem como ninguém.

A pergunta que não quer calar é, será que conseguimos replicar algumas ideias da cantora em outros tipo de negócio, de segmentos totalmente diferentes? A resposta é, sim!

A artista sempre fez uso de criatividade e inovação para conquistar o público e melhor ainda, estar constantemente na imprensa. E sempre com o timing perfeito.

Como faço isso? A ideia é criar expectativa no lançamento do seu produto novo ou serviço, tirando o foco dos concorrentes e fazendo todos falaram de você. Ações em redes sociais são ótimas pra isso. Uma boa dica é lançar teasers durante um determinado período, deixar seu público curioso sobre o que vem por aí.

Outra ideia, muito bem elaborada pela artista, é o uso inteligente de parcerias. Porque não se aliar a empresas que vendem o mesmo produto que você? Isso aí, você não leu errado. Seu concorrente pode ser seu grande parceiro de negócio, não deve ser visto como inimigo.

Lembre-se, em um mercado sólido e forte, todos ganham!

O que Anitta também desenvolve com maestria é o gerenciamento de sua vida pessoal. Já notou que você só sabe o que ela quer e precisa que você saiba? Pois é. Personalize sua marca, faça com que ganhe uma dimensão humana e real.

Pessoas confiam em pessoas!

Por isso, fazer uso de garotos propaganda ou influenciadores é ponto decisivo no sucesso da sua campanha.

Por fim, vamos ressaltar o cuidado constante com a identidade visual de cada álbum e música. Para você desenvolver ações de impacto e relevância vale criar subprodutos dentro do seu negócio.

É crucial sempre ter sua logo presente nas comunicações, e fazer uso das cores que remetam a sua marca, contudo é importante você pensar diferentes formatos para cada novidade. Você não vai querer que as pessoas pensem que é tudo a mesma coisa (sic).

Podemos dizer que Anitta alia criatividade e vanguardismo, duas características fundamentais nas estratégias de marketing de qualquer empresa. A “malandra” sabe das coisas!

 

                                                                                          Anitta: criatividade e vanguardismo

O que é marketing de nicho?

Compartilhe:

Tags: