Times em disputa | Copa do Mundo 2018 | Dia 16 e 17

Esportes - Por Vai Ali

16/06/2018

Continuando nossa série de comentários sobre os times da Copa do Mundo de 2018, hoje vamos falar um pouco do timão da casa, Brasil, e Suíça, França, Austrália, Peru, Dinamarca, Argentina, Islândia e Alemanha. Saca aí: 

 

Brasil

O vexame marcou o Brasil no 7 a 1 para a Alemanha, e depois a má escolha de Dunga, apesar dos resultados iniciais. E nesta segunda passagem de Dunga não foi realmente de resultados. Após a derrota de 2016 na Copa América, Dunga foi demitido.

Tite foi aquele já deveria ter começado o ciclo. De 2016 até aqui o Brasil se transformou para o bem em campo. Nas Eliminatórias emplacou vitórias e se classificou em primeiro lugar e jogou um futebol de resultados. As estrelas foram melhor aproveitadas. O Brasil como um dos favoritos ao título na Copa do Mundo.

O Brasil tem um esquema mais ofensivo, e seu estilo de jogo está bem ajustado.

Time-base: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

 

Suiça

A Suiça sem grandes acontecimentos ou sobressaltos vem à copa 2018 com o mesmo treinador, Ottmar Hitzfeld, A estrutura do time equipe é a mesma do torneio de 2014 e também da Eurocopa de 2016. Grupo unido e coeso, este é o móvel do time da Suiça

Classificada na Eurocopa sem problemas,

Nas Eliminatórias da Copa 2018 um pouco de aperto Suíça. No enfrentamento com Portugal, perde e vai a repescagem. Porém se reabilita e aí está.

Time base: Yann Sommer; Lichtsteiner, Fabian Schär, Manuel Akanji (Johan Djourou) e Ricardo Rodríguez; Granit Xhaka, Valon Behrami, Blerim Dzemailli, Xherdan Shaqiri e Steven Zuber; Haris Seferovic. Técnico Vladimir Petkovic.   

 

França

Didier Dechamps, o atual treinador, não tem sido capaz de transformar o grande potencial ofensivo apresentado por jogadores em gols. Parece que ele é inábil para gerenciar um grupo de trabalho com muitos talentos. A polêmica maior envolve o afastamento de Karim Benzema do time, é o que dizem, quando o chamam de teimoso. O título da Copa do Mundo da Rússia seria bem vindo e as polêmicas poderiam morrer por aí..

Nas eliminatórias a França teve muito trabalho mas, ficou em primeiro lugar do grupo nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

Antoine Griezmann único centroavante, atacante ou como ponta-direita, é o cara no time. CAtaliza a ação ofensiva da França. Portanto é a grande esperança de gols.  A Copa da Rússia será seu palco para provar a qualidade de seus trabalhmo.

Time base: Hugo Lloris; Sidibé, Varane, Umtiti e Mendy; Kanté, Pogba e Matuidi (Tolisso); Dembélé, Mbappé e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps

 

Austrália

O holandês Bert van Marwijk assumiu devido a uma crise nas eliminatórias e, portanto não está seguro no cargo. A Austrália só conseguiu a vaga no Mundial depois de duas repescagens. Assim, considera-se desempenho baixo.

Mile Jedinak é capitão do time e nome certo na escalação titular É  volante de 33 anos atua próximo à defesa. É bom no jogo alto e tem característica bloquear jogadas e interceptar passes.

Time-base: Ryan; Karacic, Sainsbury, Jurman e Behich; Jedinak e Mmooy; Kruse, Rogic e Leckie; Juric. Técnico: Bert van Marwijk.

 

Peru

Há mais de 30 anos sem uma Copa do Mundo a caminhada do Peru foi por período de seca brava.

Nos últimos anos o time não tem sido competitivo e mais baixos que altos rondaram a seleção peruana.  Ricardo Gareca assume e de 2015 e dá consistência ao time. Com novos jogadores entre os mais antigos, a seleção ganhou firmeza.

Levanto o moral e valorizando o trabalho de Gareca o Peru faz sequência de vitórias Uruguai, Bolívia e Equador, garantem os peruanos na disputa da copa América.

O fato marcante é que o time não perde desde 2013 e mantém esta série invicta há 14 jogos.

Paolo Guerrero é o dono do ataque, com boas companhias de André Carrillo e Jefferson Farfán pelas pontas.

É isto.

Time base: Gallese, Advíncula, Ramos, Rodríguez (Santamaría), Trauco; Tapia, Yotún; Carrillo (Farfán), Cueva, Flores; Paolo Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.

 

Dinamarca

Na Copa do Mundo de 2010, a Dinamarca esteve bem, mas não manteve esta força em 2014. Nas eliminatórias para 2018 o time cresceu bem.

Sem empolgar neste ano, pois os amistosos foram mornos mas, ainda assim a Dinamarca passou sem perder.

Com jogo mais direto, com bolas longas e com velocidade, bom no jogo aéreo e bom cobrança de faltas, a Dinamarca pode fazer um bom trabalho.

Time base: Schmeichel, Dalsgaard, Kjaer, Zanka (Christensen), Stryger Larsen; Kvist, Delaney, Eriksen; Poulsen, Jörgensen, Sisto. Técnico: Åge Hareide.

 

Argentina

Argentina estará na Copa da Rússia e vários de seus grandes se depedem das copas, tais como Sergio Romero, Ángel Di María, Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín, entre outros. Mas Messi, o capitão, é o grnde motivo da disputa da copa. |De repente joga o mundial de 2022 no Catar.  Quem sabe?

Para Messi é agora ou nunca.

Jorge Sampaoli deve apostar em uma nova versão de ataque em uma tentativa de recuperar a glória do passado. Vamos acreditar

Melhor jogador:Lionel Messi (Barcelona)

Treinador: Jorge Sampaoli

 

Islândia

O menor país do mundo ter se classificado para uma Copa chama. A Islândia teve de superar problemas sérios para se classificar na Copa do Mundo, mas a seleção conseguiu sua clssioficação para a Rússia e em primeiro lugar no grupo e se classificou diretamente, sem repescagem.  Heimir Hallgrímsson é quem dirige a equipe, e já demonstrou ser mais flexível que o anterior.

Destaque: Gylfi Sigurdsson (Everton)

Treinador: Heimir Hallgrimsson

 

Alemanha

A Alemanha perde para a França na semifinal da Eurocopa de 2016 e o chororô  fala na era “Joachim Löw” chegar ao fim.  Que nada! A Alemanha se recupera e se classifica para a Copa do Mundo com uma invencibilidade.

Fato é que a equipe da Alemanha é uma das favoritas a levar a taça do Mundial 2018 na Rússia,

Time base: Neuer, Kimmich, Hummels, Boateng, Hector; Kroos, Khedira; Müller, Reus (Özil), Draxler; Werner. Técnico: Joachim Löw.

Melhor jogador: Marco Reus

Compartilhe:

Tags: