4 filmes na Netflix para os apaixonados em livros

Filmes de Livros

Você Escritor - Por Vai Ali

02/08/2020

Para um bom escritor, o cotidiano está repleto de inspiração para uma próxima história. É por isso que separei uma lista de 4 filmes disponíveis na Netflix sobre escritores e as relações das pessoas com os livros para você maratonar no fim de semana.

#1 A livraria (2017)

Recém-chegada em uma pequena cidade do interior da Inglaterra, a viúva Florence Green decide abrir uma livraria em uma casa abandonada. A história se passa no final da década de 1950 e retrata uma sociedade muito conservadora, que parece não gostar muito da iniciativa de Green. O longa é baseado no livro homônimo de Penelope Fitzgerald, lançado em 1978.

#2 Mary Shelley (2017)

Mary Wollstonecraft Godwin tinha só 16 anos quando quis viver um amor e se tornou Mary Shelley, a feminista que escreveu a obra-prima “Frankesntein”. No longa ainda conhecemos um pouco sobre seus pais, o filósofo William Godwin e a feminista Mary Wolfstonecraft.

#3 Sociedade literária e a torta de casca de batata (2018)

Após receber uma carta de um morador de Guernsey pedindo informações sobre a compra de um livro e dizendo fazer parte uma sociedade literária, a escritora Julie Ashton decide ir visitar a ilha para saber mais sobre o excêntrico clube, formado durante a ocupação alemã na Segunda Guerra.

#4 O autor (2017)

Álvaro é um aspirante escritor que sonha ser um autor best seller. Após encontrar sua esposa o traindo, ele decide largá-la e sair do emprego em busca de realizar seu sonho. A partir daí, começa a manipular a vida de seus vizinhos em busca da história que o levará até a “alta literatura”.

Gostou das dicas de filmes sobre autores e livros? Assista e me conte o que achou e qual mais gostou!

Leia também:

Três livros para inspirar quem quer escrever

Três dicas para escrever um livro infantil incrível

Compartilhe: