Netflix e suas séries e filmes escondidos que você vai amar

Séries Netflix dicas

Cinema Dicas - Por Caroline Ferreira

24/03/2020

A Netflix é nossa queridinha, e todo mundo sabe disso. E em tempos de quarentena, isolamento social, a gente fica meio sem o que fazer. Enquanto todos os eventos foram cancelados, tudo está fechado, a gente fica meio doido pra sair de casa. Mas calma, segura a onda aí que a gente separou algumas dicas do que assistir na Netflix enquanto esse Coronavírus não passa.

Séries de “roer as unhas”

Top of the Lake

Para quem gosta de dramas policiais, “Top of the Lake” é a escolha perfeita. Com apenas seis episódios, a produção está mais para uma minissérie e já começa de forma impactante: Tui, uma menina grávida aos 12 anos, entra resoluta em um lago, em uma paradisíaca Nova Zelândia. O suicídio dela é o ponto de partida da produção e de uma investigação encabeçada pela policial Robin Griffin, interpretada por Elisabeth Moss de The Handmaid’s Tale.

Penny Dreadful

Reúne diversos ícones da literatura, como Frankenstein, “Lobisomen” e Dorian Gray e, bizarramente, funciona. Perfeita para quem gosta de história de terror e produções de época.

Séries Netflix Vai Ali

Mandamentos de um assassino

A história mostra a união entre dois oficiais em um departamento de polícia na Bélgica. Vicky sai das Forças Especiais por problemas de saúde, entrando para o setor de Investigação Criminal onde conhece seu parceiro investigativo. Eles precisam lidar com o primeiro caso logo nas primeiras semanas: um serial killer que se inspira nos 10 mandamentos da Bíblia para atacar suas vítimas.

Toy Boy

A série recente na Netflix, acompanha a hostória de Hugo Beltran, um stripper que é condenado por assassinato. Depois de cumprir sete anos de prisão, ele embarca em uma missão para provar sua inocência e vingança exatamente contra as pessoas que o traíram. A série te prende do início ao fim e o final é surpreendente.

Comédias pra desligar a cabeça

Lady Dynamite

Com uma narrativa fragmentada, apresenta a história da atriz Maria Bamford (interpretando ela mesma) que, após alguns meses se recuperando de um transtorno bipolar, resolve recomeçar a vida praticamente do zero e procurar trabalhos que exijam menos dela. Para quem gosta de debates sobre saúde mental e transtornos psicológicos, vale a pena dar uma chance e, claro, umas boas risadas.

Lady Netflix Vai Ali

O método Kominsky

Sandy Kominsky (Michalel Douglas) é um homem de sorte, e talento. Em poucos anos de carreira, ele logo se consagra como um ator de sucesso de Hollywood. Por outro lado, seu agente e melhor amigo Norman (Alan Arkin) até acompanha o glamour do colega, mas não esquece dos problemas de sua própria vida.

Boneca Russa

No seu aniversário de 36 anos Nadia (Natasha Lyonne) percebe que todas as vezes que decide deixar o evento, morre. Agora ela precisa encontrar um jeito de escapar, mas só depois de descobrir o que está acontecendo. A série tem a mesma premissa de produções conhecidas como A Morte te dá Parabéns e outras produções conhecidas.

Atlanta

Dois primos, um rapper e seu empresário, tem conquistar espaço no mundo do rap em Atlanta, EUA. “Atlanta” trabalha muito bem sátiras e visões sobre a sociedade norte-americana. Ela é bastante sutil – mas certeira – quando fala de violência contra a comunidade negra, brutalidade policial, transfobia e também relacionamento. Um humor que dá pra pensar nos desafios que a comunidade negra nos EUA sofre e, também dá pra ter um panorama do que são esses desafios aqui no Brasil.

Séries documentais

Pandemia

A série documental acompanha a equipe do setor de saúde e ciência, trabalhando o tempo todo para tentar impedir que o vírus da gripe se espalhe pelo mundo. A série aborda ainda as questões sociais envolvidas com a doença, como argumentos pró e contra vacinas, outros vírus que já assolaram e mundo e muitas outras questões. Se você quer ficar longe de temas como esse, não assista a série. Mas pra quem está vidrado no assunto, é uma boa fonte de informação.

Netflix Pandemia Série

100 humanos

Cem pessoas com histórias diferentes, vindas de lugares diferentes, participam de diversos experimentos, relacionados a hábitos, felicidade, vida cotidiana, idade e até sexo.

Explicando

Sintonizada nos dias atuais, a série explora temas tão variados como a ascensão das moedas digitais, a razão do fracasso das dietas e o mundo selvagem do K-pop. Dos temas mais variados, a série busca ir a fundo sobre um determinado tema e explora cada um deles com maestria. Se você é daqueles que se pergunta sobre tudo e todos, essa é a série ideal pra você.

Seleção Artificial

Essa série disponível na Netflix já tem uma pegada bem diferente: investiga a fundo como funciona a engenharia genética, DNAs e RNAs pela perspectiva de indústrias, cientistas. A série ainda explora um tema polêmico na área da biologia que são os biohackers, ou os que utilizam a técnica Crispr.

Cooked

Você já parou para pensar nas diversas formas que temos para cozinhar? Que essa é uma forma de demonstrar amor, mas também uma maneira de transformar o mundo em que vivemos? Esses são os questionamentos da série que mostra como a cozinha pode revolucionar a forma como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas.

Filmes

A gente separou uma lista com 15 filmes das categorias que vocês mais curtem, para você ter muito assunto para discutir com os amigos depois que essa quarentena acabar. Dividimos também em segmentos pra você escolher o que fica mais fácil na hora da escolha. Mas a gente não fez sinopse desses. Fica pra você ver com qual deles simpatiza mais. Tá com tempo mesmo, dá pra ver todos se quiser.

Comédias românticas

Caindo na Real

Amor em Obras

Crush a altura

Sob o mesmo céu

Terror/ Suspense

The Babadook

O poço

À sombra do medo

Creep

Cargo

Drama

Direito de Amar

A trincheira Infinita

O som ao redor

O mínimo para viver

Beast of no Nation

** Nós te demos essas dicas, mas você também pode bolar sua própria lista de filmes e séries favoritos. Uma ideia é ver os clássicos de uma categoria, apostar na filmografia do seu ator ou diretor predileto, ir pela trilha sonora. As possibilidades são infinitas.

Leia também

Streaming: tudo que você precisa saber

Home office: 10 dicas de como ser produtivo durante a quarentena

Compartilhe: