5 séries da Netflix que você precisa assistir

5 séries que você precisa ver na Netflix

Cinema Dicas Vai Ali Indica! - Por Anna Carolina Miranda

04/04/2020

Quem é viciadx em maratonar séries na Netflix, levanta a mão. o/ Se tem uma coisa que eu gosto de fazer naquele tempinho livre do dia é acompanhar alguma série. Seja de comédia, suspense ou reality show, se a série me prendeu nos dois primeiros episódios, a ansiedade é muita pra ver tudo, do início ao fim.

Por isso, separei cinco indicações que você precisa ver e incluir na sua listinha da Netflix. (ps: pode ler tranquilo que não tem nenhum spoiler por aqui, viu?)

Anne With an E

É uma série incrível, ponto. Todo o enredo da série me conquistou, desde a primeira temporada. E é clara toda a evolução da personagem (e atriz) Anne durante as suas três temporadas. Pra quem não ouviu falar ainda, Anne With an E conta a história da Anne (com E), uma garotinha órfã que já viveu com diversas famílias desde que perdeu seus pais, mas que sempre voltava para o orfanato. Ela é adotada pelos irmãos Cuthbert por engano, já que eles esperavam adotar um menino para ajudar na fazenda. Matthew se encanta pela menina falante e, com muito custo, convence Marilla a ficar com Anne.

Parece uma história bobinha, mas é recheada de questões importantes como o feminismo, a luta de classes, bullying e o preconceito em 1908. Por isso, nos 27 episódios a gente vê Anne se expressando muito bem através de diálogos muito bem construídos e robustos para uma garotinha de 13 anos, leitora assídua e escritora de contos imaginários.

Vale a pena conferir o trailer da série e ser conquistado por essa menininha ruiva:

 

Inacreditável

Continuando com o protagonismo feminino, Inacreditável é uma mini série com 8 episódios que retrata uma história real. Foi baseada no livro Falsa acusação: Uma história verdadeira, de T. Christian Miller & Ken Armstrong.

Na história, Marie é estuprada na sua própria casa, procura a polícia para denunciar o ocorrido e é acusada de calúnia. Isso porque os dois policiais (homens) que ouviram sua história não acreditavam nos fatos e afirmaram que isso não passava de um sonho ou fantasia da sua cabeça, feito apenas para que ela pudesse “aparecer”. O triste da série é você pensar em quantas meninas/mulheres já procuraram ajuda após um estupro e ninguém acreditou no que elas contaram, né?

Pois bem, em paralelo com a história de Marie, duas investigadoras (mulheres) se unem para desvendar uma série de estupros que traziam em si muitas semelhanças. E sim, o estuprador que elas procuram é exatamente o cara que violou Marie. Entre a denúncia de Marie e a investigação de Grace Rasmussen e Karen Duvall, foram 3 anos (2009 e 2011).

Durante a série, em diversos momentos, é possível perceber muitos homens tratando a investigação como desnecessária. Enquanto as mulheres davam o melhor de si para dar um basta no cara que marcou a vida de muitas outras. Empoderamento feminino, né galera! Se liga no trailer:

 

Grace & Frankie

Ufa, vamos pra uma série divertida agora? Essa conta a história de duas senhoras (nada senhoras) em sua melhor idade. Grace e Frankie ficaram super amigas depois de descobrirem que seus respectivos maridos tinham um caso por anos e resolveram assumir esse amor pro mundo e aproveitar a vida intensamente. Aliás, se tem uma coisa que essa série prega muito bem é a gente viver intensamente todos os dias.

Durante a jornada, elas vivem no pé de guerra de se amarem e odiarem, mas uma coisa é certa – é amizade verdadeira. Juntas, elas empreendem e mostram que são capazes de qualquer coisa, independente da idade delas. Em cada uma das 6 temporadas, a série traz um foco diferente na história e a gente fica aqui do outro lado da telinha querendo saber qual é a próxima aventura dessa dupla incrível. Aliás, ansiosa para a 7ª e última temporada da série, que promete estrear em 2021.

Não desanima pela série já ter várias temporadas. Cada uma conta com 13 episódios com cerca de 30 minutos cada:

 

Toy Boy

Essa foi uma das últimas séries que vi (na verdade, maratonei). A série espanhola anda no Top 10 do Brasil na Netflix, tendo muuuita audiência por aqui. A história? Um stripper, Hugo Beltrán, que é acusado por um assassinato que ele não cometeu (será mesmo?). Ele tenta provar sua inocência durante toda a temporada, depois de ter passado 7 anos preso. A real é que duas famílias poderosíssimas disputam poder e tentam ferrar uma a outra. Os Medinas e os Rojas, durante toda a trama, tentam desenterrar podres que poderiam acabar com a reputação da adversária. É tipo Revenge, sabe? (cata a referência, bebê).

Por mais que os episódios sejam um tanto longos (cada um tem, em média, 1 hora e 15 minutos de duração), a trama te prende. Porque, no fim das contas, você só quer saber quem da história está certo e quem cometeu o tal crime.

Um destaque importante nessa série é a advogada de Hugo, Triana, que inicialmente pega a causa como pro bono (mas desde o início dá pra desconfiar que não é só isso) e vai atrás de toda a verdade, ajudando o rapaz. Ela sabe argumentar, joga friamente com as duas famílias e os policiais, porque acredita que Hugo é inocente. Alias, se tem uma coisa que irrita durante a série é a burrice do Hugo, que cai em todas as ciladas montadas pra ele rs.

No entanto, ainda sim é uma série boa de acompanhar e vale dar uma chance as produções da TV espanhola Antena 3, que também produziu La Casa de Papel e Vis a Vis.

Ps: ainda não foi confirmada a segunda temporada da série, mas o final deixa pano pra manga pros autores continuarem.

 

Fuller House

Pra fechar essa lista, escolhi um clássico! Não é porque a série é relativamente nova, que ela não tem história, viu? Pra quem assistiu Full House na infância ou adolescência (famosa Três é Demais), precisa assistir o que rolou na vida dessa família engraçada e destrambelhada. E sabe as crianças da primeira edição? Sim, elas cresceram e agora a série conta a história delas – DJ e Steph, além da Kimmy, que faz parte da família, vai!

A história começa quando DJ perde o marido e se vê com 3 filhos pra criar (já ouviu essa história antes?). Sua irmã, Steph, se junta a ela para ajudar a cuidar das crianças. E também sua amiga Kimmy, que tem uma filha e um marido/ex-marido/noivo (assiste que tu vai entender rs). Conclusão, mora esse galerão todo aí na mesma casa (sim, a mesma casa de Full House dos anos 80/90). Entre altos e baixos, eles se divertem e sempre trazem boas lições da importância de estarem juntos e unidos!

A Sitcom conta com 5 temporadas, sendo que a última a Netflix soltou apenas a primeira parte – CADÊ A SEGUNDA PARTE, SRA. NETFLIX? E enquanto o final não chega (previsto pra esse ano ainda), dá tempo de você assistir todas as temporadas.

ps: Sim, Denny, Jesse e Joey aparecem diversas vezes durante as temporadas. Já Michelle, interpretada pelas irmãs gêmeas Olsen, não quis retornar para a nova fase. Além disso, são todos os mesmos atores, viu?

 

Ufa, por hoje é só! Aliás, essa lista poderia facilmente chamar 5 séries protagonizadas por mulheres que você precisa assistir. Foi sem querer, mas as manas estão no comando das cinco (até em ToyBoy, viu?)!

Me conta se você já assistiu alguma delas e o que achou – e qual série eu preciso maratonar agora na Netflix. Depois eu volto com mais dicas do que assistir nos streamings. Até a próxima!

Assinatura de Blog @anna.carolinam

 

Mais sobre séries da Netflix

Os melhores lançamentos da Netflix em abril – séries e filmes

Netflix e suas séries e filmes escondidos que você vai amar

Compartilhe: