O que fazer com seu 13º

saiba o que fazer com o seu 13º

Comportamento De tudo um pouco Dicas - Por Juliane Sarandy

28/11/2019

Fim de ano chegando e, com ele coisas legais como Natal, férias, Reveillon e, para os que labutam, aquele momento em que os humilhados finalmente são exaltados: o 13º! Mas, como gastar essa graninha extra? Se você ainda não decidiu, descubra agora o que fazer com seu 13º!

 

  1. Você pode aplicar em algo

aplique-seu-13º

E se, ao invés de gastar, você colocar em alguma aplicação que te renda frutos? Poupança é a mais comum e mais segura, porém, menos rentável. Conheça outras opções e invista sua grana!

 

  1. Você pode adotar uma cartinha dos Correios

Aqui em Juiz de Fora são mais de 12 mil cartinhas escritas por alunos de escolas públicas e, muitas vezes, eles pedem coisas simples como material escolar e slime. É só ir na Agência dos Correios da rua Marechal e escolher a que mais te cativar. Seja o papai noel por um dia!

 

  1. Você pode torrar tudo em coisas que sempre quis

Se você é daquelxs que gosta de se agradar no final de ano, que tal comprar coisinhas que você sempre quis mas nunca teve coragem, porque é muito caro (ou porque dá vergonha alheia mesmo). Vale tudo, só não vale fazer dívida, hein?!

 

  1. Você pode viajar por aí

viaje-com-seu-13º

Se existe um dinheiro bem gasto, esse é o dinheiro com viagem. Você visita um lugar novo, conhece pessoas novas, tem experiências novas. Tudo bem diferente, seja pra relaxar, pra se aventurar ou pra fazer altos rolês… É ou não é um bom investimento?!

 

  1. Você pode investir em você

invista-seu-13º-em-vc

Que tal usar essa grana pra aprender uma nova habilidade, aprimorar seus conhecimentos ou fazer uma nova especialização? Invista no que é mais importante: você! Pode ser algo simples, como curso de culinária ou algo mais educativo, como um MBA, por exemplo.

A primeira parcela do 13º sai agora, até dia 29 de novembro e é isenta de descontos já segunda é em dezembro com limite do dia 20 e, essa sim, tem os descontos do INSS e Imposto de Renda, se for o caso. Gostou das nossas sugestões? Então conta aí pra gente, o que fazer com seu 13º? Aproveita e segue a gente nas redes sociais!

Compartilhe: