Os doodles de jogos do Google durante a quarentena

google doodle

#VaideTEC Curiosidades Internet Tecnologia - Por Vai Ali

14/05/2020

Já se foram quase 60 dias de quarentena, e o que não nos falta é tempo. Muita gente dando dicas do que fazer, como ficar tranquilo, dicas de home office (que a gente já te passou, tá lembrado?). O que muita gente ainda não reparou, é que até o Google resolveu aproveitar a oportunidade e relembrar alguns doodles.

Mas para quem não sabe, doodles são uma alteração especial e temporária do logotipo nas páginas iniciais do Google. No início da quarentena, a empresa lembrou alguns dos doodles mais icônicos. A gente fez uma lista com jogos mais legais, distração a mais. Fica ligado nessa lista!

 

Programação

Esse foi o primeiro doodle a ser colocado novamente nas plataformas. O doodle foi temático para a programação. Um coelho que precisa chegar até algumas cenouras, e você elabora esse caminho, programando a trajetória. Parece simples né? Só que não. Se você não é da área de exatas, ou lógicas, esse vai ser um baita de um exercício.

Cubo mágico 

Quem nasceu nos anos 90 com certeza teve ou já manuseou esse brinquedo. Criado em 1974 pelo húngaro Ernő Rubik, o cubo mágico já deu muita dor de cabeça pra alguns e fama para outros. O próprio criador do cubo demorou um mês pra resolver, depois da criação (tempo hein?). Agora, nada melhor do que “passar raiva” online com o doodle idêntico ao brinquedo original.

Pac Man 

Esse doodle também é para os que gostam de um jogo antigo. Lançado no 30º aniversário de lançamento do jogo, e 2010, a premissa é bem simples. Apenas com as setas do teclado é possível jogar e relembrar e passar o tempo nessa quarentena que não termina. Esse foi um dos doodles mais famosos de lançamento da iniciativa da Google por que, claro, o Pac Man foi e é ainda hoje um dos jogos mais famosos do mundo.

Hip Hop 

Nesse doodle dá para mixar, trocar de disco e criar a sua própria batida. Criado para relembrar a data histórica que marcou a criação do Hip Hop e do breakdance. Em 1973 DJ Kool Herc organizava um encontro que entraria para a história. Com apenas 18 anos, o jamaicano que vivia em Nova York resolveu inovar durante uma de suas festas no Bronx ensinando você um pouquinho de como é ser DJ.

Dia das Bruxas – Halloween

Em 2018, a Google lançou o primeiro doodle multiplayer. Por isso, você pode jogar com os amigos, ou com pessoas aleatórias que estejam online ao redor do mundo. O Great Ghoul Duel, divide  os jogadores nos times verde e roxo, os quais devem coletar o maior número de espíritos possíveis em menor tempo.

  • Outros jogos estão disponíveis na página oficial de doodles da Google, lá também é possível conferir outros doodles que foram marcantes, lembrar alguns bem lindos e conhecer um pouco mais de cultura ao redor do mundo.

Gostou das indicações? Conta pra gente!

Mais sobre cultura e entretenimento!

10 museus para dar um passeio virtual

5 séries da Netflix que você precisa assistir

 

Compartilhe: