5 faixas pra você deixar as lágrimas rolarem

5-faixas-pra-deixar-as-lagrimas-rolarem

Cidade De tudo um pouco Música - Por Vai Ali

13/04/2020

Sabe aquelas músicas que tocam a alma, te fazem lembrar de diversos momentos e o reflexo é abrir o berreiro e chorar que nem criança? Pois então, a Alice listou pra gente 5 faixas que você precisa conhecer pra deixar as lágrimas rolarem e dar aquela renovada (uma playlist pras emo’s, meu amor).

 

5 faixas

Dentre as escolhas, temos Milton e Lô Borges juntos, com Nuvem Cigana. Não tem nem o que falar desse clássico, né minha gente? Depois, temos Maglore com Aquela Força e Verônica Ferriani com De Boca Cheia – se você não conhece esses dois nomes, vale dar aquele Google e conhecer essa galera de peso, viu? Tem também Gal com O Gosto de Amor, uma belíssima música com participação de Gonzaguinha.

Na sua última música das 5 faixas pra deixar as lágrimas rolarem, indicou Tulipa Ruiz com Old Boy. É uma música forte que diz sobre perdas. “A vida é um ciclo, da morte à morte”, disse Alice. E essa música traz muito desse sentimento nela. Enquanto falava sobre essa música, ainda indicou uma música extra, que também diz muito sobre isso, de Laura Jannuzzi com A Liga. Pra quem não sabe, Laura também é juiz-forana e tem um trabalho autoral incrível, vale a pena conferir!

Confere só a lista e dá o play: (aproveita pra salvar a playlist no seu Spotify)

Indicações

Ainda sobre o tema reflexivo sobre a morte, Alice indicou um filme que retrata o que ela acredita sobre isso: Viva – A Vida é uma Festa, uma animação de 2017 que ganhou o Oscar pela bela mensagem que traz. “Corpo é matéria, o que fica são as memórias, lembranças”. Verdade, né?

Além do filme, Alice indicou o livro Mulheres que Correm com Lobos, de Clarissa Pinkola Estés, que retrata a mulher selvagem, livre de qualquer amarra da sociedade atual (antes do patriarcado e do sistema).

Se tá procurando o que assistir na Netflix, vale dar uma chance ao catálogo espanhol da plataforma. “Tem muita coisa boa sendo feita”. Ah, e se curte uma sitcom com aquela pegada de humor, Modern Family pode ser uma boa pedida pra você.

 

Dica da Redação

Além de fazer parte do grupo Tatá Chama & as Inflamáveis, a Alice já fez diversas participações em discos de amigos. Uma delas foi no CD da Trinca Ferro, com a música “Dança de Orixá”. É pra se inspirar, viu? Vá meninx e ouça logo essa música:

 

Anota aí!

Ei, anota na agenda: durante a quarentena, todas SEXTAS e DOMINGOS rola a #Live5faixas, com artistas aqui da cidade. Um bate-papo comandado por Lucas Müller sobre música, hobbies, cenário, dicas e muito mais. Tu vai perder? Anota na agenda, siga o Instagram do Vai Ali e nos acompanhe por lá.

Perdeu as temporadas antigas do Programa 5 Faixas? Clica aqui pra conferir!

 

Confira também:

5 faixas que influenciaram a trajetória da Mauloa

Soul Rueiro lança o EP “Juventude é Resistência”

Compartilhe: