5 programas surreais na Netflix que valem o play!

De tudo um pouco Dicas Vai Ali Indica! - Por Miriam Azevedo

26/04/2020

Depois de algumas semanas de quarentena, encontrar algo novo pra assistir passa ser uma tarefa difícil. Quem nunca se pegou procurando algo interessante na Netflix e acabou pegando no sono ou se cansou de tanto procurar e deu play na mesma série pela 20ª vez? Se você já maratonou tudo o que estava na sua lista e está cansado de ver as mesmas histórias, essa lista de programas surreais promete te surpreender.

E como nada chama mais atenção do que o exótico. Depois de muito rodar a Netflix, me rendi a programas que eu provavelmente não veria e confesso que me surpreendi. É sério, o catálogo esconde muitas produções que depois de dar o play é impossível não assistir até o final. Saca só:

Máfia dos Tigres

Considerado o novo sucesso da Netflix, esse documentário é centrado na grande rivalidade entre o comerciante de grandes felinos Joe Exotic e a proprietária de uma reserva para esses animais, Carole Baskin. Mas a história vai muito além disso e tem mais reviravoltas que La Casa de Papel. Não há descanso nessa série que envolve tigres, investigações, seitas, desaparecimentos, poligamia…é uma completa loucura!

 

Derren Brown: The Push

O que você jamais faria? O que te impede? Seus princípios? Sua personalidade? Nesse especial da Netflix, o ilusionista Derren Brown faz experimentos sociais para provar que com o “empurrãozinho” certo pessoas podem cometer atos terríveis, até mesmo homicídio. Com certeza é aquela horinha que você nem vai ver passar e depois vai querer mais.

Obs: Inclusive recomendo todos os programas do Derren Brown, alguns já não estão disponíveis na Netflix mas é possível encontrar os vídeos legendados no YouTube, valem muito a pena!

 

Vidrados

Longe de ser bizarro igual aos outros da lista. Esse reality show surpreende por mostrar a técnica por trás das esculturas de vidro. No programa, dez sopradores (como são chamados os vidreiros) competem pra levar o prêmio final pra casa e a cada episódio é proposto um novo tema. Com certeza, você nunca viu algo assim antes!

Turismo Macabro

Apesar do nome não ser o melhor desse programa, é impossível não acompanhar as viagens do jornalista David Harrier aos locais mais bizarros e excêntricos que uma pessoa pode ir. Rodando vários países, David explora locais radioativos, ilhas abandonadas, cidades proibidas… tudo isso sem perder o humor.

Sou um assassino

Sem dúvida esse é o mais impactante da lista e caso você não esteja se sentindo bem no momento, não recomendo assistir. Esse documentário se concentra nos relatos de prisioneiros condenados à prisão ou à pena de morte. A série mostra que todos tem uma história pra contar e que nenhum julgamento é tão simples quanto parece. Mais do que os crimes, essa série documental fala sobre perdão. E então, você está pronto para ouvir?

 

Gostou da lista de programas surreais? Já assistiu algum desses ou gostaria de indicar outros? Fala pra gente e comenta aqui qual desses te deixou mais curioso. E se assim como a gente, você não larga o catálogo do streaming mais queridinho do Brasil, se liga que no portal tem muito conteúdo!

miriam-vaialiindica

Mais sobre séries da Netflix

5 séries da Netflix que você precisa assistir

Netflix e suas séries e filmes escondidos que você vai amar

Compartilhe: